Indiretamente na Taça BH Júnior

SEM CONVITE, apesar de tentar a vaga há pelo menos 4 anos, o Funorte encontrou uma maneira indireta de disputar a Taça BH de Futebol Júnior e colocar seus jogadores na vitrine para empresários e olheiros, como tentativa de amenizar sua latente crise financeira durante a paralisação do Campeonato Mineiro Júnior até agosto.

ASSIM, O METALUSINA
, da cidade de Barão de Cocais, na região metropolitana de Belo Horizonte, será seu parceiro. Sem vaga na Taça BH da categoria, que começa ainda neste mês, o clube tricolor de Montes Claros buscou um parceiro.


A IDEIA NÃO É NOVA. No ano passado, a mesma iniciativa foi aplicada junto à Seleção de Brumadinho e o Funorte conseguiu projetar o atacante Guilherme, um dos artilheiros da competição com seis gols.

O FACILITADOR para a ida dos garotos ao Metalusina está no comando técnico. O time de lá é comandado pelo ex-atacante Hamilton Lima, que foi auxiliar técnico do time profissional nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão, ao lado do treinador Wagner Oliveira.

LISTA DE 7

O GOLEIRO MANU, o lateral direito Fayllon, o zagueiro Altamiro, os meias Felipe, Fernando e Léo (foto ao lado) e o atacante Sávio integram a lista daqueles que foram cedidos pelo Funorte. Todos estiveram no grupo que realizou a melhor campanha entre os vinte clu
bes da fase preliminar do Campeonato Mineiro, com 100% de aproveitamento em oito jogos. Ao que parece, parte dos salários atrasados da base foi paga nos últimos dois dias. Eram quase 90 dias de espera.

BRUMADINHO DE NOVO?

O CLUBE AINDA estuda a possibilidade de emprestar outros nomes para o time de Brumadinho. Na Chave B da 1ª fase do Mineiro, depois de ter sido o melhor na preliminar, o Funorte voltará a jogar somente no dia seis de agosto, contra o Itambacuri.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: