Enduro dos Montes na pauta

PROVA OFICIAL DA regularidade no Norte de Minas abre inscrições e projeta 80 pilotos; no 1º dia, 135 quilômetros

ABERTAS AS INSCRIÇÕES para a etapa que o Norte de Minas tem no calendário do Campeonato Mineiro de Regularidade. Entre os dias 24 e 26 de junho, será realizado o Enduro dos Montes, válido pelas 9ª e 10ª etapas da competição, e que tem a previsão de reunir de 80 a 100 competidores até mesmo da Bahia, Goiás e Distrito Federal.

O SITE SUPERTRILHA (www.supertrilha.com.br) é um dos parceiros na organização da prova.

A PREFERÊNCIA dos organizadores é pelas trilhas ao redor da área urbana, como forma de facilitar o acesso das equipes de apoio dos pilotos. No entanto, isso não quer dizer que haverá roteiros já conhecidos. O primeiro dia de prova será apenas para a entrega das planilhas e distribuição de coletes.

NO SÁBADO (25), a partir das 10 horas, nada menos que 135 quilômetros de trilhas. Um ponto foi adiantado: todos os tipos de obstáculos estarão presentes no roteiro desse primeiro dia de prova. Já no domingo, o cronograma será um pouco mais cedo: largada às 8 horas e encerramento até o meio-dia, com direito a um Teste Especial de Velocidade (TEV obrigatório). Se preferir, o piloto poderá correr apenas o TEV, mas a inscrição será independente. A quilometragem do segundo dia ainda não foi anunciada, mas costumeiramente é menor.

EM QUATRO

O MINEIRO DE Enduro já esteve em quatro cidades, sendo que cada uma recebeu duas etapas até o momento: Santo Antonio do Monte, Lavras, Patrocínio e Mariana. Após Montes Claros, haverá uma prova de dois dias em Ibitipoca, encerrando o calendário oficial.

MONTES CLAROS tem sido fiel ao roteiro. Uma média de quatro pilotos a cada cidade já cumpriu as oito primeiras etapas e pelo menos dois deles vão bem na briga pelas três primeiras posições gerais de suas categorias na temporada: Fáusio Silva (3º Over 50), Janjão Santiago (4º na Over 40).

MAS NA PROVA de Mariana (Enduro do Ouro ao Diamante), em maio, a cidade teve cinco competidores. Além de Fáusio e Janjão, Luís Lopes (Graduado), José Atair (Sênior) e Fred Alvarenga, quarto colocado na categoria Júnior. Gernan Guimarães, até então 4º na colocação geral do Mineiro também na categoria Júnior, não participou.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: