Recent comments

Enduro dos Montes na pauta

PROVA OFICIAL DA regularidade no Norte de Minas abre inscrições e projeta 80 pilotos; no 1º dia, 135 quilômetros

ABERTAS AS INSCRIÇÕES para a etapa que o Norte de Minas tem no calendário do Campeonato Mineiro de Regularidade. Entre os dias 24 e 26 de junho, será realizado o Enduro dos Montes, válido pelas 9ª e 10ª etapas da competição, e que tem a previsão de reunir de 80 a 100 competidores até mesmo da Bahia, Goiás e Distrito Federal.

O SITE SUPERTRILHA (www.supertrilha.com.br) é um dos parceiros na organização da prova.

A PREFERÊNCIA dos organizadores é pelas trilhas ao redor da área urbana, como forma de facilitar o acesso das equipes de apoio dos pilotos. No entanto, isso não quer dizer que haverá roteiros já conhecidos. O primeiro dia de prova será apenas para a entrega das planilhas e distribuição de coletes.

NO SÁBADO (25), a partir das 10 horas, nada menos que 135 quilômetros de trilhas. Um ponto foi adiantado: todos os tipos de obstáculos estarão presentes no roteiro desse primeiro dia de prova. Já no domingo, o cronograma será um pouco mais cedo: largada às 8 horas e encerramento até o meio-dia, com direito a um Teste Especial de Velocidade (TEV obrigatório). Se preferir, o piloto poderá correr apenas o TEV, mas a inscrição será independente. A quilometragem do segundo dia ainda não foi anunciada, mas costumeiramente é menor.

EM QUATRO

O MINEIRO DE Enduro já esteve em quatro cidades, sendo que cada uma recebeu duas etapas até o momento: Santo Antonio do Monte, Lavras, Patrocínio e Mariana. Após Montes Claros, haverá uma prova de dois dias em Ibitipoca, encerrando o calendário oficial.

MONTES CLAROS tem sido fiel ao roteiro. Uma média de quatro pilotos a cada cidade já cumpriu as oito primeiras etapas e pelo menos dois deles vão bem na briga pelas três primeiras posições gerais de suas categorias na temporada: Fáusio Silva (3º Over 50), Janjão Santiago (4º na Over 40).

MAS NA PROVA de Mariana (Enduro do Ouro ao Diamante), em maio, a cidade teve cinco competidores. Além de Fáusio e Janjão, Luís Lopes (Graduado), José Atair (Sênior) e Fred Alvarenga, quarto colocado na categoria Júnior. Gernan Guimarães, até então 4º na colocação geral do Mineiro também na categoria Júnior, não participou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.