Bi juvenil sob o comando de Vitinho

ARTILHEIRO GERAL faz os dois gols do título; antes, já havia se destacado nos amistosos contra Raposa e Coelho

O FUNORTE
conquistou o bicampeonato juvenil de Montes Claros. Venceu a decisão única sobre o Novo Clube por dois a zero, na manhã de domingo, no estádio Rubens Durães Peres (Campo da Liga). Os gols foram marcados pelo atacante Vitinho, um em cada tempo. Ele foi eleito o melhor jogador da competição e já chegou a ser sondado por América e Cruzeiro.


SOB O comando do técnico Borges, ex-zagueiro do Ateneu nos anos 90, o Tricolor foi soberano. Além do título invicto com seis vitórias em seis jogos e 32 gols a favor, teve o próprio Vitinho como artilheiro geral (9 gols), o goleiro menos vazado (não sofreu nenhum gol sequer) e ainda o prêmio de equipe mais disciplinada (apenas seis cartões amarelos recebidos).

FOI A primeira vez que um mesmo clube conquistou todos esses prêmios em uma só edição do Campeonato. Melhor ainda para o Funorte que vive um momento de incertezas nos demais quadros das categorias de base, com salários atrasados e ameaça de saída de jogadores.


DESTAQUE

AINDA SOBRE Vitinho, além do rendimento acima da média na competição local, o jogador chamou a atenção dos grandes clubes de Minas depois de dois amistosos realizados pelo Funorte em Belo Horizonte, há uma semana.

NO PRIMEIRO teste na Capital Mineira, o Funortinho perdeu para o Cruzeiro por 5 a 3. Diante dos americanos, a derrota foi por 4 a 2. Apesar dos resultados, os testes agradaram justamente por evidenciar o trabalho de base do clube. Além de Vitinho, Somália foi outro atleta elogiado pelos dirigentes de Belo Horizonte.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

2 comentários:

Carlos Andre disse...

Parabéns pela sua colocação Jilvan, Vitinho é uma das grndes promessas do FUNORTINHO, quem sabe, despois desses amistosos com America e Cruzeiro, onde ele foi também destaque, Vitinho terá uma chance para mostrar o seu talento e seguir uma carreira brilhante no futebol. Torcemos por ele. Vá em frente Vitinho, Deus te elumine.

Anônimo disse...

Vitinho brilha no escurooooooooooo!!É o orgulho de Rio Pardo de Minas!