Basquete feminino Sub-17 vai ao Mineiro

TIME ORIUNDO de projeto social inicia desafio amanhã, em Varginha; cidade pode sediar 2º circuito

MONTES CLAROS brigará pelo título mineiro de basquete infantil feminino – Sub-17. O time do colégio Biotécnico segue viagem nesta quinta-feira, à tarde, para a cidade de Varginha, sede do circuito de abertura da primeira fase. A estreia acontecerá amanhã, contra a equipe de Cataguases. Até o domingo, serão mais dois jogos, contra São Lourenço e Varginha, cidades também do Sul do Estado.

COM EXPERIÊNCIAS nos Jogos do Interior de Minas (JIMI), Campeonato Mineiro Adulto e ainda projetos universitários como professor, o técnico Rogério Sant’Anna - foto ao lado - leva para o Sul de Minas uma base que já atua junta há cinco anos, a partir de um projeto social desenvolvido para crianças carentes de escolas públicas. Hoje, as atletas são bolsistas na rede particular de ensino, beneficiadas a partir do bom rendimento em sala de aula.

INDEPENDENTE DO
rendimento neste fim de semana, a ideia do time é de sediar o segundo circuito do Estadual, provavelmente ao final deste mês, contra as equipes de Poços de Caldas e Uberlândia. Conforme o regulamento, após os dois primeiros circuitos, os quatro melhores times classificam-se para as semifinais – quadrangular único relativo ao terceiro circuito.


CONTA PRÓPRIA

COM RECURSOS próprios e sem o apoio público, mesmo diante de alguns pedidos formalizados, é a primeira vez que uma equipe de Montes Claros aceita o desafio de disputar o Campeonato Mineiro, mas o rendimento nas últimas edições dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMGs), com pódio em todas as fases, tornou-se motivação para comissão técnica, atletas e diretores em encarar novas competições.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: