MCTC na disputa pelo bronze dos JAB's

TIME FICA na semifinal diante de SC e faz a revanche contra São Paulo pelo 3º lugar geral dos Jogos Abertos Brasileiros

O TÍTULO AINDA não veio, mas a medalha de bronze ainda está acessível. Na manhã quarta-feira, o Montes Claros Tênis Clube entra em quadra para a disputa do terceiro lugar do torneio de futsal feminino dos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s). O jogo será contra São Paulo, às 9 horas, no Ginásio Artur de Mendonça Sales, em Poços de Caldas, sede da competição nacional.

CLASSIFICATÓRIA

NA CONDIÇÃO DE campeão dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), o MCTC garantiu a vaga nos JAB’s como representante do Estado. Na primeira fase, conquistou o segundo lugar de sua chave com quatro pontos ganhos. Venceu o Mato Grosso do Sul na estreia por cinco a quatro e, na rodada seguinte, empatou com o Mato Grosso em 3 a 3.

NO ENCERRAMENTO DA classificatória, na noite de segunda-feira, foi derrotado por São Paulo por cinco a dois, mas nada que comprometesse a sua vaga na semifinal.

SEMIFINAL

A VAGA NA decisão foi disputada na manhã desta segunda-feira e o MCTC esbarrou no grande poderio do time de Chapecó, representante de Santa Catarina. Com três jogadoras da seleção brasileira, as catarinenses venceram por 7 a 0. Na outra semifinal, as paulistas perderam para Goiás por dois a um.

ANÁLISE POSITIVA

MESMO COM A goleada, o técnico Rodrigo Guedes Maciel, o “Bezerra”, faz uma leitura positiva do atual momento do MCTC. “Dos quatro semifinalistas, somente o time de Montes Claros não está na disputa da Liga Nacional. Uma hora a diferença técnica pesaria como foi diante das catarinenses”, explicou à VENETA, por telefone, no início da tarde.

AO MESMO TEMPO, quando indagado sobre a possibilidade de dar o troco no time de São Paulo na disputa pelo bronze, já que perdeu no encerramento da 1ª fase por 5 a 2, Bezerra disse que há motivação em seu grupo. “São Paulo tem um time leve e rápido, mas a motivação fala mais alto. Seria um feito histórico para a cidade de Montes Claros”, finalizou o técnico.

TAÇA BRASIL

EM MEIO À disputa pelo terceiro lugar geral do futsal feminino do JAB’s, o MCTC pensa também na disputa da Taça Brasil de Clubes, que acontecerá em outubro, no Nordeste. A vaga está garantida graças ao inédito título de campeão mineiro, conquistado em 2010, na final diante do Philadélfia, de Governador Valadares.

AINDA SEM COGITAR
possíveis contratações, Rodrigo pensa em trabalhar com o mesmo grupo que levou para Poços de Caldas. Aliás, nos JAB’s, o MCTC está completo. “A direção do clube nos deu todas as garantias para a viagem em outubro e, a partir desta decisão aqui nos Jogos Abertos Brasileiros, vamos nos concentrar nos treinamentos visando a Taça Brasil”, acrescentou o treinador.


AO FINAL DO ano passado, o presidente do clube, Geraldo Altamiro Oliveira, o Tatu, adiantou o suporte financeiro que o município ofereceria ao time feminino tanto nos JAB’s como na Taça Brasil. “Em 2010, Montes Claros venceu todos os títulos mais importantes do futsal feminino. Nossa meta para este ano é manter esse status”, disse o dirigente.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: