Após mais uma vitória, Funortinho segue com o melhor da Seletiva Júnior

O FUNORTE VENCEU mais uma vez pelo Campeonato Mineiro Júnior. No sábado, em Patrocínio, passou pelo time de mesmo nome por quatro a zero e reafirmou a sua condição de dono da melhor campanha geral da fase Seletiva com 100% de aproveitamento. Agora são 15 pontos em cinco jogos, com 13 gols a favor e apenas um contra.

NO MESMO DIA, o União de Paracatu foi a Monte Carmelo e venceu o Operário local por cinco a dois, assumindo a segunda colocação com 10 pontos, um a mais que o Ipiranga de Martinho Campos, então vice-líder que folgou no fim de semana. Vale ressaltar que o União tem cinco pontos a menos que o Funorte, mas com um jogo a mais.

NAS OUTRAS CHAVES, os times com melhor campanha são o América de Teófilo Otoni (Chave A – 13 pontos em seis jogos); Sport e Tupi (Chave C – 12 pontos em cinco jogos) e Guaxupé e Itaúna (Chave D – 10 pontos em 5 e 4 jogos, respectivamente).

MAIS DIFERENCIAIS

ALÉM DA CAMPANHA impecável, com 100% de aproveitamento nos cinco jogos realizados (melhor rendimento entre os 20 participantes), o Funorte também se destaca em vários outros quesitos na fase seletiva do Estadual Júnior, a começar pelo número diferente de jogadores que já balançaram as redes até agora.

SETE ATLETAS FORAM responsáveis pelos treze gols, sendo sete como visitantes e os demais como mandantes. O destaque é o atacante Rafael Filipe, que nos dois primeiros meses do ano fez parte do elenco profissional na preparação para o Campeonato Mineiro.

AUTOR DE DOIS TENTOS no sábado anterior, na vitória de quatro a zero sobre o Patrocínio fora de casa, ele é o artilheiro isolado na seletiva da categoria, com seis gols, dois a mais que os concorrentes diretos: Hércules (Itaúna), Daniel (Progresso) e Charles (União).

OS OUTROS GOLEADORES do FEC são Sávio, com dois gols, Robinho, Esquerdinha, Léo, Roger e o goleiro Lenílton, cobrador oficial de pênaltis por escolha do técnico Erivelto Martins. Aliás, depois de cumprir suspensão diante do Patrocínio pela expulsão contra o mesmo adversário, ainda pelo turno, ele retorna ao time no sábado, quando o FEC receberá o Operário de Monte Carmelo, às 15 horas, no estádio José Maria Melo.

VALE LEMBRAR QUE o Formigão tem o melhor ataque geral, com um gol a mais que o União de Paracatu, Progresso e Guaxupé. A defesa também é a mais eficiente, com apenas um gol sofrido.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

Anônimo disse...

parabéns funortinho pelo desempenho, vcs estao se destacando maravilhosamente bem, falta agora é serem valorizados.....