Fase 100% permite até gol de goleiro em mais uma vitória do Funortinho

GOLEIRO LENÍLTON é o primeiro dos cobradores oficiais do Funorte na Seletiva do Mineiro Júnior; amanhã, jogo contra o Patrocínio

LONGE DO
drama que o time profissional vive, ainda ameaçado pelo rebaixamento em sua temporada de estreia na elite mineira, o time júnior do Funorte aparece como a sensação do Campeonato Mineiro da categoria, após a realização de três rodadas em sua fase seletiva.


NO SÁBADO passado, com direito a gol de pênalti do goleiro Lenílton (foto), assumidamente inspirado no ídolo Rogério Ceni, o Tricolor venceu o Operário, no estádio Sílvio Macedo, de Monte Carmelo, por dois a zero, pela terceira rodada do turno. O atacante Sávio marcou o outro gol da tarde. Com o resultado, o Funortinho manteve os 100% de aproveitamento, a liderança isolada (agora com nove pontos) e a defesa invicta.

PÊNALTI SÓ COM O DA CAMISA 1

SOBRE LENÍLTON, não foi nenhum acaso sua condição de batedor do pênalti em Monte Carmelo. Na lista dos batedores oficiais do clube, ele aparece em primeiro. “Em decorrência dos treinamentos, a gente segue uma escala e justamente por sua eficiência, o goleiro Lenílton é o nosso primeiro cobrador oficial”, explicou o técnico Erivelto Martins.

ENTRE OS 20 clubes da Seletiva, tem a melhor campanha ao lado do Sport (Chave D). O clube de Juiz de Fora tem a mesma pontuação e saldo, mas um gol a mais – marcou sete e sofreu um.

SOMA-SE À campanha irrepreensível nas três rodadas até agora, a combinação de resultados de seus concorrentes da Chave B. Como cada um venceu apenas uma vez, o equilíbrio entre os quatro clubes deixa o Formigão com seis pontos de vantagem. Portanto, nas contas do time, a classificação matemática para a próxima fase já pode acontecer com mais uma vitória.

POR QUE NA SELETIVA?

POR CAUSA DO resultado ruim no Mineiro Júnior de 2010 (foi apenas o nono colocado), o Funortinho voltou a disputar a fase seletiva que ainda não conta com os clubes mais tradicionais. O regulamento permite que os seis melhores colocados do ano anterior, entre quais Atlético, Cruzeiro e América, entrem somente na 1ª fase.

DO JEITO QUE está, o clube de Montes Claros caminha a passos largos para colocar os dois pés na próxima etapa do Mineiro Júnior com uma antecedência considerável.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: