Caratê de Montes Claros: medalhas no Mineiro e oito vagas no Brasileiro de base

DESEMPENHO garante à cidade 8 vagas na seleção mineira que disputará o Nacional em Camboriú

COM A CONQUISTA DE
nove medalhas, sendo cinco de ouro, Montes Claros teve uma campanha de destaque no Campeonato Mineiro de Caratê para as categorias Mirim, Infantil, Cadete, Júnior e Sub-21, realizado no último fim de semana, em Pouso Alegre, Sul do Estado. Para se ter uma ideia do desempenho, todos os integrantes da equipe local alcançaram posições de destaque nos pódios de suas respectivas categorias.


ASSIM, NÃO apenas a cidade retoma sua condição de uma das referências na base do esporte como também garantiu presença maciça na disputa do Campeonato Brasileiro Juvenil e Sub-21, entre os dias 17 e 19 de junho, no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Os dois primeiros de cada categoria têm vaga automática na Seleção Mineira.

ESTÃO CLASSIFICADOS para o selecionado
mineiro Bruna Lívia e Antonio Hildemário, primeira e segundo colocado no Infantil; Lucas de Jesus, Thiago dos Santos e Gabriel Almeida como campeões no Sub-21 (em suas respectivas categorias divididas por peso) e Rafael Fiúza e Amanda Sttefany vice-campeões também na Sub-21.

JÁ NO INFANTIL, a competição nacional de seleções estaduais acontecerá em Campina Grande, entre os dias 22 e 24 de julho. Larissa Carolayne Santos foi a primeira colocada nesta categoria no Mineiro de Pouso Alegre e será a representante de Montes Claros na Paraíba. João Lucas conquistou a medalha de bronze.

COPA

AINDA NO Sul de Minas, três caratecas da cidade disputaram a Copa Pouso Alegre Adulto e a cidade conquistou mais dois títulos. Marquinhos dos Santos, com o primeiro lugar individual na categoria meio-médio, e por equipe (Marquinhos, Thiago dos Santos e Lucas de Jesus).

JÁ NESTE
final de semana, o quarteto formado por Marquinhos, Bruna, Amanda e Larissa disputará o Campeonato Zonal Centro-Oeste Mineiro, até o domingo, em Betim. FOTO - Divulgação
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: