Biker de Montes Claros vence copa internacional

UM DOS competidores da equipe Hidrorepell Tintas, de Santa Catarina, o montes-clarense Brunno Sampaio Rodrigues (à direita) foi o primeiro colocado da categoria Sub-17 (juvenil) na primeira etapa da Copa Internacional Banco do Brasil de Mountain Bike (antiga Sundown), realizada há dez dias em Araxá. Entre os mais de 120 ciclistas, estiveram representantes do Brasil, Chile, Argentina, Peru, Paraguai e até Uganda.

A COMPETIÇÃO terá mais duas etapas em junho e agosto, nas cidades mineiras de São Lourenço e Congonhas do Campo, respectivamente, e vale como uma das classificatórias para a formação da Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara/2012. Além disso, conta pontos para os rankings mineiro e brasileiro.

COM A VITÓRIA, acumula 70 pontos, sete a mais que Guilherme Andrade e 13 à frente de Nata Valeriano. Além do “medalhão” e troféu pelo primeiro lugar após as três voltas da categoria no circuito de mais de seis quilômetros, Brunno recebeu cinco tipos de brindes dos patrocinadores.

CICLISMO TAMBÉM

EM SUA
preparação, o jovem vem apostando na mescla de estilos. Em fevereiro, por exemplo, disputou a 5ª Volta “Ciclista do Futuro” de ciclismo de velocidade, no Parque Eco Damha de São Carlos/SP. Na somatória das quatro etapas, entre circuito e estrada, totalizando 251 quilômetros em três dias, obteve a nona colocação geral.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: