Vôlei de base inicia o ano confiante


O PROJETO JR
Turtles/Colégio Sólido venceu as duas categorias do Torneio de Verão de Bocaiúva, no último final de semana, competição que marcou a abertura da temporada regional de vôlei amador. Na categoria masculina, foram seis participantes e na final, vitória do time “A” sobre o Recanto do Paraíso por três sets a zero. O time “B”, por sua vez, garantiu a terceira colocação geral mesmo sem jogar, diante da desistência do adversário em disputar a medalha de bronze. Corinto e Diamantina completaram a classificação final.


JÁ ENTRE AS
mulheres, a decisão pôde ser considerada como doméstica. Isso porque a base do time adulto do MCTC, que treina diariamente no Ginásio do Sólido, fez a final contra a equipe infanto-juvenil do próprio colégio. Equilíbrio à parte, pesou a experiência e as mais velhas venceram por três a dois.


UM DETALHE
curioso nessa disputa foi a presença do professor Reginaldo Júnior, coordenador do projeto de vôlei do Sólido como técnico de todos os quatro times.


O TORNEIO VERÃO
foi organizado pela professora Érica Costa, com o apoio da Prefeitura de Bocaiúva.


AGENDA CHEIA


PELO MENOS NO
planejamento - já que ainda dependem de maior suporte financeiro - as equipes femininas terão uma agenda cheia em 2011 com a disputa dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), para o quadro adulto, e dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e do Campeonato Mineiro para os times infantil e infanto-juvenil. Há, ainda, os convites para torneios regionais como em Curvelo, na última semana de março, e na Usipa, em Ipatinga, entre os dias 8 e 10 de abril.


“SE A CONDIÇÃO
financeira permitir, quem sabe ainda poderemos aceitar os convites que já recebemos para competições internacionais”, disse o técnico Júnior, referindo-se a disputas do Uruguai e Argentina.


A ROTINA DE
treinos da garotada é bastante puxada: cinco vezes por semana, entre fundamentos (manhã) e simulação de jogos (noite). O grupo principal conta com 30 atletas, enquanto a base reúne 48 meninas, entre 11 e 17 anos. Os meninos das categorias infanto, infantil e juvenil trabalham um pouco menos: três treinos por semana, com média de duas horas cada um.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: