Tantos motivos para o BMG/Montes Claros vencer nesta quinta

NOVA SEQUENCIA DE VITÓRIAS, revanche, subida na classificação; time tem motivações a mais para vencer o Sesi pela primeira vez na história dos confrontos

QUARTO COLOCADO geral, com 41 pontos, o BMG/Montes Claros fará hoje, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, seu penúltimo jogo em casa válido pela primeira fase da Superliga Nacional de Vôlei. O adversário da rodada, a 12ª do returno, é o Sesi/SP. Na história dos confrontos, são três jogos e o rival levou a melhor em todos.

O Montes Claros precisará de todas suas armas para superar o Sesi, a começar pelo bloqueio - é 12º no ranking desse fundamento

POR SI SÓ, com Murilo, Thiago Alves e Serginho, todos da Seleção Brasileira, o elenco já justifica a equipe paulista como atração a mais em quadra, independente da fase em disputa. Um destaque a mais é o oposto Wallace, repatriado da Argentina e maior pontuador da competição até o momento (432). No entanto, pelo atual momento dos donos da casa, há uma série de fatores especiais que servem de motivação para sua melhor sorte esta noite - e com o ginásio lotado.

O BMG/Montes Claros vem de uma vitória fora de casa contra o rival Sada/Cruzeiro e precisa de uma seqüência de sucessos para se manter na quarta colocação ou mesmo aspirar uma posição melhor ao final da fase classificatória (terceiro ou até mesmo segundo dependendo de uma combinação de resultados). Isso lhe garantiria vantagem de dois mandos de quadras nas quartas-de-final (1º play offs).

OUTRO PONTO A ser observado para esta noite: o time paulista é o líder isolado da competição (48 pontos e um jogo a mais). Uma vitória do Esquilão derrubaria um pouco o favoritismo do Sesi e aumentaria a cotação do Montes Claros como candidato direto na briga pelo título geral.

LEVA-SE AINDA em conta a rivalidade à parte entre os clubes, o que traduz o confronto de mais tarde como “revanche”. No jogo do primeiro turno, em São Paulo, o Montes Claros perdia por dois sets a zero e conseguiu chegar ao empate. Acabou superado no tie-break.

“ARMAS”

COM A AGENDA
cheia de treinos mesmo durante o período de carnaval, o técnico Talmo de Oliveira tem todos os jogadores à disposição para esta quinta-feira. O ponteiro Bruno Zanuto segue como os maiores pontuadores da Superliga, com 285 pontos, sendo 252 de ataque, 25 de bloqueio e oito de saques. (Foto: Clésio Robert)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: