Primas ensinam como torcer: gritos, oração e choro

Rayssa, Rafaela e Ana Paula mostram a receita de como torcer no Caldeirão

JÉSSICA
não foi a única “premiada” da noite marcante com a vitória na última partida no Caldeirão até agora. As irmãs Rafaela e Rayssa Lima Silva, ao lado da prima Ana Paula Freitas Lima, estavam praticamente sem voz ao final dos cinco sets, mas ainda tiveram forças para chamar o ponteiro Bruno Zanuto para fotos e autógrafo. Embora sejam novas, se consideram veteranas de ginásio: acompanham o time desde a Superliga passada, em praticamente todos os jogos.

“GOSTEI DE
tudo”, resumiu a pequena Rafaela, de cinco anos, aluna da escolinha Chapeuzinho Vermelho, no bairro Edgar Pereira. Ainda não decorou os nomes dos jogadores e não sabe dizer qual é o seu preferido. Estava ao lado da madrinha, já que a irmã mais velha abriu mão de “tomar conta” da caçula e preferiu ficar próxima ao alambrado, grudada à quadra durante todo o tempo.

MUITO MAIS falante, apesar da rouquidão, Rayssa Fabiana justificou a animação. “A gente tem que empurrar mesmo, porque isso ajuda demais, tanto que o próprio time pede para a torcida gritar”, disse a garota de 14 anos, que estuda na escola estadual Hamilton Lopes e não “economiza” na quantidade quando fala de seus ídolos: Rodriguinho, Zanuto e Alemão.

A PRIMA
Ana Paula, três anos mais nova e aluna da mesma escola no bairro Edgar Pereira, contou que o apoio ao time diante do Sky não ficou apenas na torcida. “Nossa, gritei o tempo todo, mas na hora do tie-break xinguei, chorei e rezei! Muito bom q
ue tudo deu certo”. Assim como Rayssa, tem seu jogador preferido no time do Esquilão. “Gosto do Bruno Zanuto, porque ele joga muito, mas também porque ele é bonito”, finalizou.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

2 comentários:

Ana paula freitas lima disse...

Noss eu adorei minha intreistaaa.Gosstei mt mando um beijo para Rodrigunho e Alemao..adoro ele demais

Rayssa Fabiana Lima Silva disse...

Adorei a entrevista , muito legal ! *-* Beijos Rayssa Fabiana