Funorte muda ainda mais

ALÉM DA TROCA de comando técnico, semana começa com três baixas com a saída de Pedrinho, Anderson Silveira e Patrick, que sequer estreou

AS MUDANÇAS
promovidas no Funorte para tentar reagir no Campeonato Mineiro não ficaram restritas somente à comissão técnica, com a saída de Wagner Oliveira depois do empate com a Caldense, no sábado, e a chegada de Luiz Eduardo Lima (ex-Mamoré), já apresentado na tarde
dessa segunda-feira.

NA TARDE DESTA terça-feira, a assessoria de imprensa do clube confirmou em nota mais duas baixas no elenco. O meia Pedrinho (foto ao lado), titular nos três primeiros jogos do Estadual inclusive com o passe para o gol de Stanley na estreia contra o Atlético, e o lateral direito Anderson Silveira, dono da posição em 100% das rodadas, já não fazem mais parte dos planos.

O MOTIVO ALEGADO pelo clube seria de ordem pessoal dos atletas, mas na prática tem a ver com mudança de comando, até porqu
e foram indicados ao clube pelo treinador que foi demitido no fim de semana.

MAS A VENETA apurou que outro jogador também deixou o Funorte neste início de semana sem ao menos jogar. O lateral direito Patrick (foto à esquerda), emprestado pelo América, chegou a Montes Claros na quarta-feira passada, mas não pôde ser registrado a tempo para o jogo contra a Caldense. O clube da Capital fez a cessão gratuita, mas pediu um seguro, considerado alto pelo FEC.

REINTEGRADOS

COMO COMPENSAÇÃO, embora não sejam das mesmas posições, o Tricolor reincorporou ao p
lantel profissional o atacante Elbinho e o meia Claudinho, dispensados há uma semana por deficiência técnica. Para as posições “afetadas” pelas saídas de Pedrinho, Anderson Silveira e Patrick, o clube não se pronunciou sobre as novas contratações, mas o técnico Luiz Eduardo sim (foto abaixo).


HOJE, NO trabalho tático no gramado do Campus do bairro JK, o treinador já teria conversado com a diretoria sobre as vagas em aberto e se comprometeu a procurar pelo menos jogadores com o mesmo perfil para indicar ao clube. Para se ter uma ideia, com a saída de Patrick e Silveira, apenas Fabrício aparece como opção original para a lateral direita. (fotos: Heberth Halley)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: