Enduro: etapa de Patrocínio não compromete briga pelo título

PILOTOS DE Montes Claros não repetem desempenho da abertura, mas continuam entre os primeiros de suas categorias na classificação geral

FÁUSIO SILVA (foto), COM a 4ª colocação na Over-50, e Gernan Guimarães com a 5ª na categoria Novatos, foram os montes-clarenses de melhor rendimento na disputa do Bandeirantes Off-Road, prova oficial com duas etapas válidas pelos Campeonato Brasileiro e Mineiro de Enduro de Regularidade. O desafio aconteceu no fim de semana anterior, com 240 quilômetros de trilhas na região de Paracatu.

OUTROS DOIS pilotos representaram a cidade na prova: João de Deus Dias Neto, o Janjão, na categoria Over-40, na 12ª colocação geral; e Fred Alvarenga de Oliveira, com o 11º lugar da Júnior.

A CHUVA QUE intercalou os dois dias de prova foi determinante para muitos competidores, a começar pela lama nos trechos de subida e a elevação do nível de água nos trechos de riacho. Além disso, nos percursos com a combinação mata fechada e pedra, as motos tiveram que superar o lodo.

COMO ALGUNS DOS montes-clarenses tiveram bom rendimento nas duas primeiras provas do Mineiro, realizadas em Santo Antonio do Monte, a cidade segue bem na briga pelo título geral da temporada. Aliás, o Norte de Minas será sede de duas etapas em julho, em mais uma edição do tradicional Enduro dos Montes.

APÓS AS DUAS ETAPAS

NA SOMATÓRIA das provas de Paracatu e Santo Antonio do Monte, o melhor desempenho é o de Fáusio “Bicho do Mato” Silva (Joni Modas, O Herdeiro, MC Boutique, Lealro, Tom Motopeças, Chassis Braz e Rododiesel) com 76 pontos e o terceiro lugar geral na Over-50 do Campeonato Mineiro de Regularidade. À sua frente estão José Fernandes (S.A. Monte) e Amilar Rodrigues (Timóteo) com 88 e 87 pontos.

NA NOVATOS, Gernan Guimarães (Cannal Motos e supertrilha.com.br) é o atual 4º colocado, com 69 pontos, atrás de 1º) Gabriel Cordeiro (Nova Lima), 97; 2º) Rodrigo Jonas (S.A. Monte), 87; e 3º) Alan Jones (Nova Serrana), 70. Fred Alvarenga (Cannal Motos e supertrilha.com.br) também é o quarto colocado em sua categoria após as quatro etapas. Tem 66 pontos, atrás de Charles Pio (Lagoa da Prata), Ailton Xavier (Nova Serrana) e Marco Túlio Faria (Nova Serrana), com 99, 80 e 75 pontos, respectivamente.

MESMO QUE tenha ficado de fora das duas primeiras etapas de Santo Antonio do Monte, Janjão (Antares Motos, Cannal Motos e supertrilha.com.br) ocupa a 11ª posição geral na Over-40, com 16 pontos, mas bem distante do líder Noé de Oliveira (Formiga), que tem 84 pontos. Conforme o regulamento, cada sede recebe duas etapas. A próxima será em Lavras, sul de Minas, em abril. Ao final do Campeonato, cada piloto poderá descartar seus dois piores resultados.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: