Enduro de regularidade: Brasileiro e Mineiro juntos

QUARTETO DA CIDADE vai a Patrocínio para dispuyar 250 KMs de trilhas na competição "dois em um"

O MESMO TRIO que representou a cidade na abertura do Campeonato Mineiro, há 35 dias, com resultados entre o 2º e o 4º lugar de suas categorias, estará na disputa da primeira etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade.

FÁUSIO SILVA, FRED Alvarenga e Gernan Guimarães (foto ao lado), vice-campeão na estreia estadual da Novatos, fazem parte da lista dos 170 inscritos para o Bandeirantes Off-Road/2011, neste fim de semana, em Patrocínio, a 470 quilômetros de Montes Claros, válido também como segunda etapa do Mineiro.

JANJÃO SANTIAGO, na Over-40, reforça o time do Norte de Minas na prova, que já segue viagem ciente das dificuldades. No sábado, serão 150 quilômetros de trilhas, com previsão de pelo menos seis horas e meia de prova. No domingo, um pouco menos (90), mas nada que signifique facilidade de percurso.

A REGIÃO É conhecida pelas matas fechadas e pedras, além do trecho que um dia fez parte de uma cratera de vulcão. As chuvas recentes deixam a certeza também de riachos cheios e muita lama nos trechos complementares.

“O MAURÍCIO [Brandão, organizador da prova] está entre os experts do País no levantamento de percursos, sempre com o costume de não dar moleza aos pilotos”, adianta Janjão (Antares Motos, Cannal Motos, M3 Parts e Supertrilha) - à direita na foto. “O que ele fez é meio que testar os limites, mesmo que seja ao extremo”, completa Gernan Guimarães (Cannal Motos e supertrilha.com.br).

PELO DISCURSO dos companheiros, o Over-50 Fáusio “Bicho do Mato” Silva - à esquerda (Joni Modas, O Herdeiro, MC Boutique, Lealro, Tom Motopeças, Chassis Braz e Rododiesel) e Frederico Alvarenga, (Cannal Motos e supertrilha.com.br), na categoria Junior, pensam da mesma forma e já pensam em comemorações pelo simples fato de fechar os 240 quilômetros nos dois dias de trilhas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: