Ciclismo Norte de Minas: 25 quilômetros de subida na 3ª etapa

A TERCEIRA ETAPA do Campeonato Norte-mineiro de Ciclismo/Bicimax segue a tradição dos outros anos. No próximo dia 13, será realizada a Cronoescalada, em trecho de aclive com 25 quilômetros de extensão pela BR-365, saída para Pirapora. A largada será individual a cada um minuto e o campeão de cada categoria será definido após a comparação dos tempos.

A CONCENTRAÇÃO começará às sete horas e o primeiro competidor largará às 8h15, impreterivelmente, da praça Igor Xavier, no bairro Morada do Parque. A premiação está prevista para as 11 horas, no mesmo local.

COMO É UMA prova de resistência, a distância será a mesma para as três categorias: Elite, Master e Livre. Por outro lado, a premiação será diferenciada das duas etapas realizadas até agora, com troféus e medalhas para os cinco primeiros classificados por categoria.

ALÉM DO PRÓPRIO
relevo, há mais adversários para os ciclistas como o vento lateral e o calor. A Polícia Rodoviária Federal cuidará da sinalização do trecho para alerta aos motoristas.

CAMPEÃO DO ANO passado pela Elite, José Luís de Oliveira Franco largará por último. Aliás, ele tentará o tetracampeonato da prova, já que venceu as edições de 2006, 2009 e 2010. Seu melhor tempo é de 43 minutos e 21 segundos. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março, na Bicimax (rua São João 1.187, Todos os Santos).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: