BMG/Montes Claros derruba o líder Sesi e espera repetir dose diante do Sky/Pinheiros

VITÓRIA SOBRE O Sesi confirma a boa fase, que pode ser ampliada diante do Sky, neste sábado

(Fotos de Andrey Librelon)

NADA MELHOR
que uma vitória sobre o líder para mostrar que o time realmente está focado na conquista do título nacional. Foi assim a noite da quinta-feira para o BMG/Montes Claros, com os três sets a um sobre o Sesi/SP, pela 12ª rodada do returno da Superliga e diante de 5.975 pessoas na volta ao Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

O TEMPO PARA comemorar será curto, pois neste mesmo sábado o time volta à quadra para enfrentar o Sky/Pinheiros, às 19h30, também em casa. Gustavo e Giba, da seleção brasileira, estarão do outro lado da quadra. Os ingressos custam R$ 8 e R$ 4 (meia).

AS PARCIAIS foram de 25/18, 29/27, 23/25 e 25/19 em 2’16’’ e o resultado de ontem teve vários efeitos. O Montes Claros conseguiu a revanche contra os paulistas, se manteve na quarta colocação – agora com 43 pontos e garantiu matematicamente a classificação aos play-offs. Mas é bom aspirar mais: vencer hoje, devolver ao Pinheiros a derrota do turno e continuar com chances de brigar pelo 3º lugar até o final da primeira fase.

A VITÓRIA SOBRE o Sesi de Serginho, Murilo, Thiago Alves e Sidão, todos da seleção foi incontestável. O saque forçado foi decisivo porque comprometeu a recepção do outro lado e garantiu pontos preciosos em momentos decisivos. “Não tivemos o passe regular por causa da bola rápida que o Montes Claros nos passou”, resumiu o técnico Giovanni Gávio.

A OPINIÃO FOI idêntica à do líbero Escadinha: “impossível trabalhar taticamente com um saque tão forte”. Autor de 22 pontos, o oposto Leandrão tratou de dar o recado: conseguiu nada menos que cinco aces, mas foi Manius quem recebeu o troféu Viva Vôlei.

“TODOS OS ADVERSÁRIOS até agora fora bastante estudados. A diferença de rendimento está em saber aproveitar as oportunidades que a partida oferece e foi justamente o que aconteceu contra o Sesi”, analisou o técnico Talmo de Oliveira.

HOMENAGEM AO AMIGO

NA NOITE DE
quinta-feira, o comandante tricolor e os jogadores participaram da homenagem do clube ao desportista Katulo de Paula Dantas, de 52 anos, falecido no último dia 27. Ele era um dos coordenadores do ginásio poliesportivo. Seus familiares receberam uma “foto-poster” da Funadem como reconhecimento ao seu trabalho ao lado do projeto do vôlei.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao FUNADEM MONTES CLAROS... rumo a conquista do titulo da superliga 2011...

Anônimo disse...

Onde estão as foto do BMG MOC x SESI?

Anônimo disse...

Onde estão as foto do BMG MOC x SESI?