Sem Binho no Vale do Aço

FUNORTE ESPERA até o último momento, mas não consegue regularizar zagueiro para 2º jogo; Luiz Henrique saiu no BID, mas sequer viajou

AINDA NÃO será neste sábado que o zagueiro Binho fará sua primeira partida com a camisa do Funorte. O clube bem que tentou dar jeito à situação ao levar o jogador junto com a delegação para Ipatinga, onde enfrentará o Ipatinga FC, hoje, a partir das 17 horas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, mas seu nome não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) de ontem e, portanto, segue sem condições de jogo. Ele seria o substituto de Anderson Vieira, expulso contra o Galo e que terá de cumprir a suspensão automática.

AGORA, RESTA uma única solução se o técnico Wagner Oliveira quiser usar um especialista da posição: Martinez (na foto acima, com a bola no pé), de 20 anos, revelado pela própria base tricolor. Nos coletivos da semana, ele atuou ao lado de Vinícius Zaqui. Há ainda um plano B. O volante Marcelino, que fez a função na estreia quando Anderson Vieira recebeu o cartão vermelho, poderia ser deslocado para zaga, mas o meio de campo perderia em qualidade de marcação e não há no grupo que viajou para Ipatinga um jogador com suas características.

IRONIA DO DESTINO

POR IRONIA DO destino, foi outro jogador que o técnico Wagner Oliveira tinha nos planos, mas que ficou em Montes Claros, que ganhou condições de jogo ao final da tarde de ontem. Também vindo do exterior, assim como Binho, o volante Luiz Henrique teve o nome divulgado pelo BID somente nessa sexta-feira. Agora, o seu aproveitamento só será possível na terceira rodada, contra o Villa Nova, em Montes Claros.

EM COMPARAÇÃO ao time que deu trabalho para o Atlético, a zaga parece ser o único setor a ser modificado pelo treinador tricolor neste sábado. Os atacantes Dandão e Ualisson Mineiro, que foram poupados durante a semana – o primeiro por causa de uma crise de disenteria e o outro por suspeita de fratura no nariz –, e o lateral esquerdo Stanley, autor do primeiro gol na estreia e que reclamava de dores nas costas, estão totalmente recuperados e começam jogando.

O PROVÁVEL TIME: Raphael Barrios; Anderson Silveira, Martinez, Vinícius Zaqui e Stanley; Marcelino, Anderson Toto, Pedrinho e Peter (ao solo, na foto ao lado); Ualisson Mineiro e Dandão. Emérson de Almeida Ferreira será o árbitro, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues.

HISTÓRICO: 2 JOGOS

INDEPENDENTE DO
time que levará a campo, o Funorte não espera facilidades diante do Tigre, que vem pressionado para seu primeiro jogo em casa. Na estreia, foi goleado pelo Guarani, em Divinópolis, por cinco a zero. No Mineiro do Módulo II de 2009, Tigre e Formigão se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. No Vale do Aço, os donos da casa levaram a melhor: 4x1. Uma semana depois, em Montes Claros, veio o troco: Funorte 4x0 Ipatinga.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: