Prova de fogo em Sampa para o BMG/Montes Claros na Superliga

O SESI/SP É A pedra no caminho do BMG/Montes Claros para sua primeira partida em 2011, que marca o retorno à Superliga Nacional de Vôlei. O duelo do líder paulista com o vice-líder norte-mineiro será nesta quinta-feira, às 21 horas, no Ginásio Marcello de Castro Leite, em São Paulo/SP, pela 12ª rodada do turno. Mesmo distante, a torcida do Pequi Atômico poderá acompanhar o time a todo o momento, já que o canal a cabo Sportv (39 na Sky) fará a transmissão ao vivo.

COM NOVE VITÓRIAS em dez jogos, sendo três consecutivas, o Montes Claros é o melhor entre os quatro clubes mineiros da principal competição brasileira. Esse rendimento foi alcançado inclusive com vitórias nos clássicos contra o Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas, ambas por três a zero, nas duas rodadas finais em 2010 antes da parada para as festas de fim de ano.

A FOLGA NA TABELA desde o dia 13 de dezembro, quando venceu os cruzeirenses por três a zero, na partida no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves que marcou o recorde de público na competição (6477 presentes), interrompeu o ritmo de jogo do time, mas foi bastante proveitosa por outro lado. A comissão técnica e o departamento médico e de fisioterapia tiveram tempo para recuperar todos os casos de contusões, como pequenas torções e cansaço muscular.

COM O TIME INTEIRO e todos os jogadores à disposição, o técnico Talmo de Oliveira espera que o Montes Claros tenha um rendimento acima da média esta noite. “Um adversário forte exige uma preparação maior e melhor”, resumiu. Nos treinamentos, ele insistiu nos lances de recepção, já ciente que o time paulista vai priorizar nos saques forçados. O bloqueio duplo e triplo também foi priorizado.

OUTRA PARTE DA preparação foi o jogo-treino no dia 30 de dezembro envolvendo todo o grupo e que teve a vitória do time de uniforme preto sobre o de branco por três sets a um. Uma forma de dar ritmo de competição e observar todas as opções do elenco.

MAIS DESAFIOS

A SEQÜÊNCIA DO Montes Claros até o meio do mês será das mais complicadas. Enfrenta o Sesi hoje e no sábado o atual quinto colocado Pinheiros/Sky, também na Capital Paulista. Já no dia 15, de volta à casa, terá pela frente o Cimed, seu adversário na final da Superliga passada e que antes da rodada desta quinta-feira está em terceiro lugar.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: