Recent comments

No primeiro dos três amistosos, Funorte fará teste com 28 jogadores

O PLANEJAMENTO DA comissão técnica era de realizar os dois primeiros jogos-treinos de 2011 já neste fim de semana e com times em escalações diferentes para dar ritmo a todos os 28 que estão na pré-temporada em Janaúba, há dez dias. Mas o Funorte conseguiu acertar apenas um amistoso. Será amanhã à tarde, contra a seleção amadora daquela cidade, às 16 horas, no estádio Gentil Lima (Tupyzão).

WAGNER OLIVEIRA, técnico do Funorte, tem em mãos o esboço da formação titular, mas já adiantou que quem está disponível entrará em campo e será observado. Na própria concentração ele ganhou reforços. De volta de empréstimo do Ituiutaba, Ualisson Mineiro, se recuperou de uma tendinite, e o lateral direito Anderson Silveira de um problema muscular. A baixa continua sendo o goleiro Wilson Martins, que já fazia parte do clube em 2010. Está com uma distensão na região lombar e precisa de mais tempo de tratamento. Por isso, o clube buscou dois nomes para sua posição.

A ESQUERDA

O FORMIGÃO TAMBÉM segue com problemas do lado esquerdo da defesa. Tem apenas a opção do amazonense Esquerdinha, que na verdade é meia. O jogador está sendo aproveitado no setor porque ainda não há especialistas no grupo. Diego Pires foi contratado, mas tem uma pendência com o Ituano, clube com o qual estava vinculado antes do empréstimo ao futebol da Eslováquia.

ALÉM DELE, O Funorte ficou sem Stanley, que assim como Ualisson Mineiro pertence ao clube e estava emprestado ao Ituiutaba. Com uma oferta salarial do Uberaba, ele pediu ao clube para ser cedido por empréstimo mais uma vez.

MUDOU MESMO

O SINAL DE
reformulação é latente no time, pois sete dos novos contratados devem entrar em campo como titulares: o goleiro Raphael Barrios, o lateral Anderson Silveira, os zagueiros Vinícius Zaqui e Binho e os meias Kleyr e Pedrinho, assim como o atacante Dandão.

A AGENDA DE TESTES em Janaúba deverá ter ainda pelo menos mais dois testes. Um na quarta-feira, em Monte Azul, também na microrregião da Serra Geral, contra uma seleção amadora, e no domingo que vem (23), diante do Tupy, clube amador mais tradicional da cidade da pré-temporada, fechando os trabalhos por lá.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.