Montes Claros ganhará o 1º núcleo do interior da Associação Mineira dos Cronistas Esportivos

MONTES CLAROS SERÁ o ponto inicial de uma campanha de interiorização da Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE). A entidade anunciou nessa quinta-feira (6), durante palestra do assessor de comunicação Dany Barros Starling, para os profissionais da imprensa local, que a maior cidade do Norte de Minas receberá seu primeiro núcleo fora de Belo Horizonte.

A MEDIDA SERÁ importante, também, na adequação dos profissionais do Norte de Minas para os critérios de credenciamento ao trabalho nos jogos do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão. O estadual para os montes-clarenses começa no dia 30 de janeiro, com o jogo entre Funorte e Atlético, às 19h30, no Estádio José Maria Melo.

O ENCONTRO DE ontem, no auditório do Colégio Indyu, reuniu cerca de 30 jornalistas, radialistas, comentaristas e outros representantes de rádios, jornais de TVs de Montes Claros, Janaúba, Porteirinha e Bocaiúva. No entanto, como nem todos os veículos foram representados, os presentes se comprometeram ser multiplicadores com as informações de filiação à AMCE.

“O MAIS IMPORTANTE é este reconhecimento ao trabalho que faz a imprensa esportiva do Norte de Minas”, resumiu o repórter Walber “Bola” Guimarães, da Rádio Onda Norte FM, de Janaúba. Naquela cidade, a imprensa já teve sua rotina de trabalho alterada, já que foi escolhida pelo Funorte para a pré-temporada, desde a última quarta-feira.

“ESTAMOS ACOMPANHANDO os jogadores desde a chegada e a cidade está motivada em acompanhar esta volta do Norte de Minas à 1ª Divisão de Minas”, completou Bola, reforçando a informação da diretoria do Formigão de que haverá pelo menos três amistosos naquela região até o final da pré-temporada.

A AMCE É PRESIDIDA pelo jornalista Carlos Cruz, diretor de comunicação do América e que foi reeleito para o próximo biênio em dezembro último. Atualmente, possui 542 filiados militantes, mas são mais de 2,1 mil associados entre provisórios, permanentes, aposentados e inadimplentes.

O NÚCLEO DE Montes Claros terá um gerente regional, que será indicado pela própria presidência da Associação a partir das novas filiações. (FOTOS: Heberth Halley)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: