Liga de Montes Claros com seis competições - inclusive a 2ª Divisão

A PRÓXIMA temporada da Liga Montes-clarense de Futebol terá seis competições. O esboço do calendário oficial de 2011 foi divulgado nesta semana, através da Nota 055/2010, assinada pelo presidente Eliezer Moreira dos Santos, o Liu. Depois de seis anos com apenas um módulo, a novidade fica por conta da volta da Segunda Divisão no Campeonato Amador, a ser disputada entre agosto e setembro.

AINDA NA PROGRAMAÇÃO da Liga estão os Campeonatos Juvenil, Júnior, Amador da 1ª Divisão e Master, além das fases decisivas do Torneio de Base Toninho Rebello/2010 (Mirim e Infantil), em janeiro e fevereiro. O Feminino Adulto continua fora dos planos.

A “SEGUNDA Amadora” terá a participação dos três clubes rebaixados em 2010 (União Doutor João Alves, Vila Altinense e San Diego Júnior) e ainda aqueles que estavam licenciados na atual temporada e têm interesse em voltar às atividades em 2011.

TAMBÉM HÁ A possibilidade desta 2ª Divisão contar com os novos filiados à Liga, mas esta decisão dependerá de aprovação no arbitral da LMF no próximo dia cinco, com a participação de todos os clubes filiados. Ainda no encontro será oficializado o período para registro de atletas e divulgados dos valores das novas taxas de anuidade, transferências, inscrições e filiações.

O SECRETÁRIO da LMF, Ivan Siqueira, adiantou à VENETA que antes mesmo do arbitral já está definida a mudança do método de inscrições. “Ao invés delas se estenderem por todo o ano, o jogador só será registrado no período entre o dia cinco de janeiro e 30 de março – independente de qual seja sua competição”, acrescentou o secretário.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: