www.futeboldeminas.com.br escolhe os melhores de 2010

AO FINAL DE MAIS uma temporada do futebol mineiro, surge uma série de análises sobre clubes, partidas e jogadores ao longo dos 12 meses de 2010. Assim como os prêmios mais tradicionais como o troféu Telê Santana, dos Diários Associados, e o Guará, da rede Itatiaia de Rádio, o site Futebol de Minas (www.futeboldeminas.com.br), sediado em Mateus Leme, na grande BH, promoveu a eleição de suas seleções daqueles que passaram pelos clubes do Estado.

A PRIMEIRA, A partir de uma votação aberta dos internautas; a outra com base na escolha da equipe de jornalistas, cronistas e colaboradores, da qual faço parte ao lado de Dimara Oliveira (apresentadora e editora do Minas Esporte (Band), o webdesign Vinnícius Silva, idealizador do site; Guilherme Amaral, da rádio Sucesso FM, de Divinópolis, Fábio Pinel (Band Minas e Rádio band News/BH) e - não menos importantes - outros dez colaboradores, como George Augusto, de Natal/RN.

NO GERAL, O TIME do povo e o time da crônica, que foram divulgados no final da última semana, são parecidos. Isso mostra que imprensa e torcida tiveram uma análise muito próxima do que aconteceu no futebol em Minas. As “desavenças” foram nas laterais, já que ninguém teve um desempenho em um nível tão acima dos demais. Apesar disso, no lado esquerdo, a escolha da equipe do FM e dos internautas bateu: Diego Renan.

O LATERAL CRUZEIRENSE destacou a boa temporada que o Cruzeiro teve em 2010. “Neste ano, fizemos uma temporada excelente e disputamos títulos importantes como a Libertadores e o Brasileiro. São dois campeonatos que sonho em vencer e espero que, já no ano que vem tenha a chance de conquistar os títulos".

DO LADO DIREITO, DIVISÃO de opiniões na torcida e um empate técnico. Os internautas ficaram entre Jonathan e Marcos Rocha, mas o americano acabou vencendo pela diferença mínima. A equipe da imprensa, por sua vez, se dividiu entre Danilo e Marcos Rocha. O ex-jogador do América e atual lateral do Santos acabou vencendo no critério de desempate.

O ÚNICO JOGADOR que teve unanimidade entre internautas e a equipe FM foi o argentino Walter Damián Montillo.
MINHA SELEÇÃO

SE COMPARADA com a que foi eleita pela imprensa, minha seleção teve três diferenças, além do técnico e da revelação. O time votado pela VENETA, levando em conta a temporada inteira e dando peso ao que aconteceu no Mineiro, foi este: Goleiro: Fábio (Cruzeiro); Lateral Direito: Luizinho (Ipatinga); Lateral Esquerdo: Diego Renan (Cruzeiro); Zagueiros: Léo (Cruzeiro) e Max (Ipatinga); Meias: Fabrício (Cruzeiro), Serginho (Atlético), Henrique (Cruzeiro) e Montillo (Cruzeiro); Atacantes: Alessandro (Ipatinga) e Obina (Atlético). Técnico: Mauro Fernandes; Destaque: Montillo (Cruzeiro) e revelação: Danilo (América).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: