Unimontes faz exposição sobre história do esporte

A UNIMONTES REALIZA nesta sexta-feira, a partir das 18h30, no auditório do prédio 6, mais uma edição da exposição “História do Esporte e da Educação Física”, que apresenta à comunidade uma série de registros sobre clubes e instituições de ensino de Montes Claros e do Estado.

A PROMOÇÃO É do curso de Educação Física, através dos alunos do primeiro período licenciatura/diurno, sob a coordenação do professor Georgino Jorge de Souza Neto. “A intenção é de divulgar uma releitura dos temas ligados ao esporte, com a exibição de camisas, recortes de jornais, objetos de atletas, além de vídeos e áudios de personagens marcantes nesta história”, completou o professor.

DUAS PESQUISAS chamam a atenção pelas datas. A fundação de um dos primeiros clubes da cidade [América, 1916] e um artigo científico de 1899 publicado no Diário Oficial Minas Gerais, sobre a educação física.

A UNIVERSIDADE ESTADUAL de Montes Claros possui quatro cursos na área, sendo três ministrados no campus-sede: licenciatura diurno, licenciatura noturno e bacharelado integral, além da licenciatura noturno no campus de Januária.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: