Semana pode começar com reforços: de seis a dez nomes

DUDU É MAIS UM NOME confirmado e comissão técnica já conta com a experiência do ex-atacante Hamilton Lima

O COMANDO DO
Funorte deve anunciar neste início de semana pelo menos mais cinco reforços para que o técnico Wagner Oliveira já tenha um esboço do novo time que estreará no Campeonato Mineiro no dia 30 de janeiro, contra o Atlético, em Montes Claros.


ATÉ O MOMENTO, além dos doze atletas mantidos após a disputa da Taça Minas Gerais e de mais cinco juniores incorporados ao elenco para observação, ele tem como novidades o atacante Elbinho, ex-Uberaba, e o meia Dudu, que chegou à cidade hoje. Dentre outros clubes, ele passou pelo Mogi Mirim/SP, mas deve passar por exames médicos antes de assinar contrato.

A CONFIRMAÇÃO DO primeiro jogo diante do Galo, marcando a volta de um grande de Minas à cidade doze anos depois, aumentou a responsabilidade perante a torcida, que vem cobrando maior agilidade tendo em vista que já há concorrentes do interior que estão com seus grupos praticamente fechados, caso da Caldense e do América/TO.

POR ISSO, MESMO ainda com as indefinições financeiras, pois ainda não sabe seu orçamento completo para o primeiro semestre de 2011, o clube prometeu divulgar essa lista de possíveis reforços embora haja reuniões pendentes entre a diretoria e a comissão técnica para a revisão de tudo o que foi acordado.

ASSIM, A OPÇÃO foi por continuar mantendo os nomes em sigilo até que os mesmos cheguem a Montes Claros com os papéis assinados.

A MEDIDA EVITARIA desistências de última hora ou situações como a do meia Alexandre, apresentado junto ao atacante Elbinho, mas que, três dias depois, optou em deixar o clube. É bem provável que nesta segunda ou na terça-feira, de seis a dez jogadores sejam apresentados oficialmente no Centro de Treinamentos do Tricolor, no Distrito Industrial.

E A PRÉ?

SOBRE A PRÉ-TEMPORADA, o próprio técnico adiantou que os trabalhos vão acontecer em janeiro, na cidade de Janaúba. Ele foi àquela cidade, ainda em novembro, para conhecer os campos disponíveis para treinamento e gostou do que viu ao elogiar os gramados da AABB, Clube Caiçara e do Estádio Gentil Dias, pertencente ao Tupy. É bem provável que lá aconteçam amistosos contra seleções locais ou outros times profissionais, possivelmente da Bahia.

NO PRIMEIRO MOMENTO, a ideia era levar o elenco para lá ainda em 2010, mas como o grupo ainda precisa de pelo menos mais dez jogadores para se tornar competitivo, a diretoria anunciou que os trabalhos na cidade do Norte de Minas acontecerão na primeira quinzena do mês que vem.

A NOVIDADE DA última semana foi o ínicio dos trabalhos do auxiliar técnico Hamilton Lima, ex-atacante do Cruzeiro e América e que já foi treinador de base na capital.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: