Pré e amistosos: grupo tricolor vai a Janaúba no dia 2|01 e fará até 4 jogos

UM DOS TESTES poderá ser contra um dos times da Primeira Divisão da Bahia e que recentemente foi campeão do interior

FIM DE ANO, COMO SERÁ?


EM MEIO AO JOGO-TREINO
realizado na manhã de ontem entre os juniores que estarão na Copa SP, em janeiro, e alguns atletas do profissional que estão em testes, o técnico Wagner Oliveira fez a confirmação de como será a agenda do Funorte nesta reta final de ano e nos primeiros dias de 2011.

FOLGAS

“ASSIM QUE EU
tiver o grupo fechado, esperamos cumprir todo o cronograma à risca”, disse o comandante tricolor. Segundo ele, os treinos serão realizados até o dia 22. Folga no Natal e retorno no dia 28. Os treinos param mais uma vez nos dias 30 e 31 (reveillon) e em 1º de janeiro acontecerá a reapresentação do elenco. Para o dia seguinte está marcada a viagem para Janaúba, a 132 quilômetros de Montes Claros, onde será realizada a pré-temporada durante 20 dias. O grupo de 28 jogadores ficará concentrado no Gorutuba Park Hotel e deverá realizar, por lá, pelo menos três amistosos.

VEM DE PATOS

“COMO ESTAMOS
em uma região mais distante dos outros centros, é bem provável que façamos os amistosos contra os times de Patos de Minas que estão no Módulo II [URT ou Mamoré]”, disse o treinador, ao se referir à cidade mais próxima de Montes Claros onde há times profissionais.

E BAIANOS

OUTRO TESTE
sugerido ao Funorte seria contra o Esporte Clube Vitória da Conquista, time da 1ª Divisão do Campeonato Baiano e que recentemente conquistou a Copa do Governador (algo como a Taça Minas Gerais). A facilidade para o confronto estaria na proximidade entre as cidades. Janaúba e Vitória da Conquista são distantes em apenas 330 quilômetros. Um jogo festivo contra o Tupy, principal time amador de Janaúba e que já disputou a Segundona Mineira em duas oportunidades encerraria a pré-temporada naquela cidade, até mesmo como forma de agradecimento pela receptividade.

PRÉ-LISTA

AINDA ONTEM, ELE
confirmou os jogadores que já estão certos para seu grupo: os goleiros Wilson, Douglas e Lenílton (júnior), os laterais Fabrício, Esquerdinha e Fayllon; os zagueiros Anderson Vieira, Martinez e Marcus Vinícius; os meias Anderson Toto, Rômulo, Daniel, Diogo, Gabriel e Marcelino; além dos atacantes Rafael e Elbinho.

ÚLTIMO TRABALHO

WAGNER OLIVEIRA
é ex-atacante do América e Guarani. Em 2010, esteve no comando do Atlético Ibirama, quinto colocado geral no Campeonato Catarinense (3º no primeiro turno). Até então, nenhum dos seus ex-atletas daquele clube foi indicado.

COSTUME COM RESTRIÇÕES

A CIDADE NO
interior de SC tem apenas 17 mil habitantes, o que deixa a entender que o Atlético teve uma receita limitada no Estadual. Embora haja um abismo técnico e financeiro entre os Campeonatos Mineiro e o Catarinense, é bom saber que o Wagner tem experiência em restrições – e indefinições. (FOTOS: Heberth Halley)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: