Pedra grande no caminho

MONTES CLAROS DESAFIA o campeão paulista fora; adversário teve muito trabalho em jogos contra times que o BMG Talmo se saiu bem

DEPOIS DE JOGOS – e vitórias – contra aqueles que aparentemente estão fora da lista dos favoritos ao título brasileiro, mas que, quando derrotados, "ajudaram" o time a ganhar entrosamento e a liderança isolada e invicta da competição, o BMG/Montes Claros terá nesta noite, às 20 horas, em Araçatuba, interior de São Paulo, um adversário de peso pela sétima rodada da Superliga.

O VÔLEI FUTURO
, que estará do outro lado da quadra, é nada menos que o atual campeão de São Paulo, que tem o maior número de clubes na disputa e o estadual mais equilibrado do Brasil. Além disso, três de seus jogadores fizeram parte da campanha da Seleção Brasileira na conquista do tricampeonato mundial: Lucão, Mário Júnior e Leandro Vissoto.

DESTAQUE, AINDA
, para o levantador Ricardinho, que foi titular do Brasil por muitos anos até se desentender com o técnico Bernardinho. A Rádio Terra AM (760 KHz) faz a transmissão ao vivo, direto do interior paulista, com Adeli Mendes e William Santos.


MAIS

O CONJUNTO DE adversidades para o time do Montes Claros vai mais além: todos os 2,8 mil ingressos à venda para o Ginásio Plácido Rocha foram vendidos antecipadamente por este ser o primeiro jogo do Vôlei Futuro como mandante. Até agora foram dois compromissos fora e o time teve muito trabalho. Venceu o Volta Redonda, de virada, por 3x2, e foi derrotado pelo Sogipa/RS pelo mesmo placar.

SE VALE O ASPECTO comparativo, o Montes Claros, também na condição de visitante, venceu esses mesmos adversários há duas semanas. Claro que os pontos positivos de sua campanha vêm sendo considerados, até porque terá todos os jogadores à disposição nesta quinta-feira, mas o técnico Talmo de Oliveira está mais preocupado em diminuir a margem de erros do seu time, em especial o saque, que, na própria gíria do vôlei, “ainda não está entrando como deveria”. Os treinos desta semana priorizaram bastante este fundamento, no qual o clube tem 91 erros em 501 ações até agora, margem próxima dos 20%.

NO GERAL, OS maiores pontuadores do Montes Claros são 1) Leandrão, 82; 2) Bruno Zanuto, 68; 3) Salsa, 51; 4) Manius, 49; 5) Alberto Mendes, 44; 6) Alemão, 31; e 7) Rodriguinho, 16.

SEM TV

Na segunda-feira, em seu site, o canal SporTV 2, a cabo, chegou a anunciar a transmissão de Montes Claros x Vôlei Futuro nesta quinta-feira, mas para as 18h30, antecipando de forma que atendesse sua grade de programas, mas já na manhã de ontem uma alteração foi processada. No lugar do jogo do líder, será exibida a final feminina do Campeonato Paulista, entre o mesmo Vôlei Futuro e o Pinheiros, em São Paulo.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

2 comentários:

Universo do Vôlei disse...

Será um jogaço!!! Um pena é não ter transmissão!

Anônimo disse...

FERNANDO VISSOTO???

Não entendi o que você quer dizer com as duas primeiras fases da matéria!!!