Olho no coração, placar eletrônico, Bola Cheia, a retrô do Broca, portal Teclaí...

OLHO NO CORAÇÃO

PAUSA NOS treinos com bola ou exercícios de ginástica, que têm sido comuns até agora. Nesta quinta-feira, a manhã dos jogadores do Funorte fugirá da rotina das academias e dos Centros de Treinamento do Distrito Industrial e do bairro JK. Os jogadores estarão cumprindo o ritual dos exames de início de temporada na visita a uma clínica cardiológica do centro da cidade.


PLACAR ELETRÔNICO

SUPERADAS AS arestas burocráticas, as obras de adequação do Estádio José Maria Melo começaram em um ritmo satisfatório, pelo banco de reservas, área interna dos sanitários para o público e os pilares para a ampliação da laje dos vestiários. Tudo dentro do prazo na avaliação do engenheiro responsável Alexandre “Peninha” Guimarães. A novidade fica por conta da chegada do placar eletrônico.

MÃO DA AMCE

CIENTE DE QUE realidade no Campeonato da 1ª Divisão é totalmente diferente do que aconteceu até agora, a começar pelo grau de exigência quanto aos registros profissionais, o Funorte está buscando ajuda junto à Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) para adequação dos jornalistas montes-clarenses.


SER COBRADA

NO PRÓXIMO DIA SEIS, o assessor de imprensa da entidade, Dany Starling, virá à cidade para uma palestra sobre as normas de credenciamento no Campeonato Mineiro. A idéia é alcançar em nível regional uma filiação em massa, de forma que a imprensa local não tenha problemas na cobertura dos jogos do Funorte na sua própria casa. Para quem cobra profissionalismo do clube, hora de ser cobrado também. Decisão correta e em cima do fato.

AMADOR REGIONAL

INFORMAÇÃO DO companheiro Luiz Durães, comentarista da Rádio Terra AM, é de que os clubes da região de Glaucilândia e Juramento iniciaram um movimento para a retomada do Campeonato Amador do Norte de Minas. O modelo seria basicamente o mesmo de outras experiências do gênero, com a participação dos campeões de cada cidade. A última edição foi realizada em 1999, sob a coordenação de Evaristo Emiliano do Nascimento, o Dedê (in memoriam), e teve o Vila Luiza de Montes Claros como campeão. A final contra o Vera Cruz de Bocaiúva seria em dois confrontos, mas apenas um terço de um foi realizado depois de uma briga generalizada entre os jogadores, ainda no jogo de ida no Estádio João Rebello (Ateneu).


NA TERÇA

PREMIAÇÃO ANUAL para os destaques esportivos de cada temporada, em todas as modalidades que tenham competições oficiais em Montes Claros, o IX Troféu Bola Cheia/Unimontes edição 2010 acontecerá em março próximo, possivelmente numa terça-feira, no Automóvel Clube. O prêmio leva o nome do ex-jogador Marcelino Paz do Nascimento.


HOMENAGEM AO LUXA

TUDO ABSOLUTAMENTE CLARO que a passagem pelo Atlético tenha sido desastrosa, mas o que está sendo considerado é o currículo, com destaque para a temporada de 2003 e, por isso, Wanderley Luxemburgo, hoje técnico do Flamengo, seria um dos convidados de honra para a próxima edição do Troféu Bola Cheia. Dias atrás, foi até mesmo contactado por telefone pela coordenação do prêmio, graças a uma mãozinha do escritor Augusto “Bala” Vieira Neto, um dos grandes colaboradores do JORNAL DE NOTÍCIAS e amigo pessoal do treinador. No entanto, sua vinda à cidade dependeria das agendas pessoal e profissional.


BROCA RETRÔ '79

A CHEGADA DO Funorte à elite faz a cidade relembrar de outras experiências na prateleira mais alta do Campeonato Mineiro de futebol, como por exemplo, o lançamento da camisa retrô do Ateneu. O modelo idealizado pelos ex-jogadores Helton Veloso e Denarte D'Ávila remete à participação do Broca no Estadual de 1979.


PORTAL TECLAÍ

ESTÁ NO AR o portal www.teclai.com.br, idealizado por Igor Dias e que tem o jornalista Ricardo Guimarães como editor. No mesmo endereço, estão reunidos alguns dos principais blogueiros da cidade como Luís Carlos “Peré” Novaes e Rogeriano Cardoso, ambos da redação do JN. Nos próximos dias, a VENETA também está nas fileiras do portal.


SEGUNDONA NO AMADOR

A LIGA MONTES-CLARENSE de Futebol anuncia para o dia cinco de janeiro, em sua sede, o conselho técnico para a definição do calendário oficial de 2011. A novidade fica por conta da confirmação do Campeonato Amador da Segunda Divisão, que contará com os três clubes rebaixados neste ano, os novos filiados e aqueles que estão licenciados e pretendem voltar na próxima temporada.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: