Mudança de planos para o gol tricolor

PRIMEIRO NOME comentado pelo Funorte, Rafael Córdova desiste de esperar e acerta com time do Mato Grosso

UM DOS PRIMEIROS nomes revelados como de interesse para a disputa do Campeonato Mineiro de 2011, o goleiro Rafael Córdova não virá mais para o Funorte. Ontem, via twitter, ele confirmou à VENETA que acertou sua ida para o União de Rondonópolis. A apresentação no clube do Mato Grosso acontecerá no dia dois de janeiro. Seu nome era dado como certo para assumir a camisa um do Tricolor. (FOTO: Paysandu Sport Club/PA)

O CURIOSO É QUE ele seria um dos quatro atletas do mesmo pacote que o Formigão acertou com um mesmo empresário. Os outros três continuam na pauta. Hoje de manhã, na gravação do Programa Momento Esportivo (Canal 20), que vai ao ar ao meio-dia e meia (
www.mastercabo.com.br/canal20), o técnico Wagner Oliveira mostrou-se surpreso com a notícia e ao mesmo tempo preocupado, pois considera o momento complicado para a contratação de um goleiro de alto nível. “O mercado é carente nesta posição e a pedida salarial também pode agravar a situação”, disse.

NOMES

O CLUBE AGORA passa a trabalhar em busca de outra opção, que chegaria para assumir a titularidade no Mineiro. Por enquanto, tem apenas dois nomes para a posição: Wilson Martins, titular na Taça Minas, e Douglas, promovido do time júnior no primeiro semestre. Lenílton será o quarto nome para o gol, mas antes de ganhar sua chance no time titular estará na disputa da Copa São Paulo/2011.

EX-JOGADOR DO Vitória, Avaí, Paysandu, Villa Nova/MG e Gama, dentre outros clubes brasileiros, Córdova recentemente havia dito ao FM que chegou a ser contactado pela diretoria tricolor - via empresário - até mesmo antes da chegada do técnico Wagner Oliveira, em primeiro de novembro. Mas de lá para cá, ficou sem maiores detalhes sobre como seria sua apresentação.

NESSE PERÍODO, FOI sondado por outros três clubes, sendo um da Bahia, mas recusou as ofertas, dando preferência ao acordo do seu representante com o clube norte-mineiro. Mas nesta semana, quase 50 dias depois do primeiro contato com o FEC, resolveu por fim à espera e confirmou o acerto com o time do Mato Grosso após indicação do técnico Everton Goiano. O site www.craquesdoradio.com.br, do radialista Davi Biondo, do Mato Grosso, também divulgou nesta semana que o vice-presidente de futebol do União, Arny Spiering, foi quem fechou a contratação do goleiro (acesse o link http://is.gd/iQagu).

O FORMIGÃO DEVE anunciar a segunda parte de sua lista de reforços até amanhã, com cinco a sete nomes. Além de um novo nome para o gol, o clube terá de buscar mais uma opção para o setor de marcação do meio de campo. O volante Marcones, contratado ainda na disputa da Taça Minas Gerais, mas visando a temporada 2011, deixou o clube no início do mês. Em comum acordo com a diretoria, ele foi liberado para acertar novo contrato com um time de Portugal.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

Hugo disse...

O Córdova já havia acertado com o União Rondonópolis desde o fim de Novembro.
Mas o Funorte não perdeu nada com isso, por onde passou recentemente, o goleiro não foi aprovado pelos torcedores.
É melhor buscar um mais competente pagando menos, o América de Teófilo Otoni tem 2 goleiros competentíssimos e o FEC nenhum...