Janaúba será estratégica

ENQUANTO ESPERA a casa ficar pronta, Formigão fará pré-temporada longe e com três campos à vontade

SEM CHANCE DE USAR o Estádio José Maria Melo pelos próximos trinta dias e com apenas a opção do próprio CT enquanto não consegue outro campo na cidade por empréstimo (a maioria dos clubes recreativos fazem a manutenção de seus gramados na virada de ano), a primeira quinzena de janeiro para o Funorte será longe de casa.

NO DIA 3 de janeiro, o grupo com até 28 jogadores viajará para Janaúba, onde acontecerá a pré-temporada. A apresentação será na tarde do dia anterior com a previsão de o grupo estar fechado, embora as dificuldades em acertos salariais com os atletas pretendidos estejam cada dia mais latentes.

NAQUELA CIDADE, a 132 quilômetros de Montes Claros, o Formigão terá pelo menos três opções de campo de treino, todas visitadas pela comissão técnica em duas oportunidades: estádio Gentil Dias (Tupizão), campo do Caiçara Clube e campo da AABB. E neles, a previsão de dois a quatro amistosos, dependendo da disponibilidade de adversários. O único confronto confirmado é o do final da pré-temporada, contra o Tupy, clube amador mais tradicional de Janaúba.

OS TESTES contra times profissionais dependeriam do aspecto financeiro, pois o propositor, no caso o Funorte, teria de arcar com as despesas de transporte, alimentação e hospedagem. A distância de Janaúba para outras praças com times em competições mineiras seria um empecilho. Já a possibilidade de jogar contra o Vitória da Conquista, da 1ª Divisão da Bahia, foi descartada porque o campeonato daquele estado começa já no dia 16/01 e o técnico Wagner Oliveira acha que não haveria condições de o Funorte realizar um teste antes desta data.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: