Funorte anuncia Kleyr e mais cinco

DOS REFORÇOS ANUNCIADOS, quatro passaram por clubes do exterior, como o zagueiro Binho

O COMANDO DO Funorte pôs fim à ansiedade da torcida e divulgou na manhã desta segunda-feira (13), a primeira das duas listas de reforços prometidas para esta semana. Dos seis nomes anunciados, sendo um zagueiro, dois laterais direitos e três atacantes, o mais conhecido é do centroavante Kleyr (FOTO AO LADO), de 30 anos, que teve boas passagens pelo Goiás (2004) e Portuguesa (2006), além de clubes de Israel, Lituânia, Polônia e Romênia.

O CLUBE DO NORTE de Minas receberá, ainda, o lateral Anderson Silveira, de 25 anos, ex-Anapolina (GO), Brasiliense (DF), Glória de Vacaria (RS) e Chapecoense (SC) e que vai atuar pela primeira vez no futebol mineiro. Será o terceiro jogador com o mesmo nome no elenco, que já conta com o volante Anderson Toto e o zagueiro Anderson Mendes.

TAMBÉM PARA O lado direito da defesa está chegando o lateral Pavão, de 28 anos, que já enfrentou o próprio Funorte no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2007 pelo Monlevade EC. Ele já passou pelo Ituiutaba, Democrata/SL, Jataiense (GO) e dois times do exterior: Olessa (Espanha) e Asteras (Grécia).

NO ATAQUE, ALÉM do experiente Kleyr, o técnico Wagner Oliveira está recebendo jovem Hadamés (FOTO AO LADO), de 22 anos, ex-Itaúna, Democrata/SL, URT e Ecus Suzano, e paranaense Simão, da mesma idade, que passou pelo Atlético/PR antes de fazer carreira em quatro times da Romênia entre 2006 e 2010, sendo o último o FC Bacau.

JÁ O ZAGUEIRO BINHO, com 1,87 metro e 33 anos, parece ser o de currículo com mais experiência, como a participação em duas copas da UEFA pelo Vitória de Setúbal. No Brasil, o baiano vestiu as camisas do São Bento, Ferroviária e Corintians (AL). Chega a Montes Claros vindo do Petrochimi, da primeira divisão do Irã.

O ACREANO KLEYR chega ao Funorte com pelo menos 12 clubes no currículo incluindo a Ponte Preta e Botafogo, entre 2004 e 2005, Avaí e Gama. O mais recente foi o Santa Cruz de Recife, na série D do Campeonato Brasileiro. A segunda lista deve sair até a quarta-feira, com pelo menos um goleiro, um meia e mais um zagueiro, um ala esquerdo e um armador argentino.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: