FEC na Copa SP: sai um gaúcho, entra outro e estreia será com TV

PELA SEGUNDA VEZ consecutiva na competição graças ao terceiro lugar no Campeonato Mineiro da categoria, em 2009, o Funorte teve substituído um dos seus adversários da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Federação Gaúcha de Futebol alterou a sua lista de participantes e, por isso, ao invés do São José/RS, o adversário tricolor na terceira rodada será o Juventude de Caxias do Sul, dia 12 de janeiro.

GRÊMIO E INTERNACIONAL foram mantidos pela FGF. Aquele estado tem direito a apenas três vagas, enquanto Minas manda aos gramados de São Paulo o quarteto Cruzeiro, América, Atlético e Funorte.

TABELA

O FORMIGÃO ESTÁ na Chave F, com sede em São Bernardo do Campo, uma das cidades do chamado ABC Paulista. Conforme o site da FPF, que organiza a competição, na estreia o FEC enfrentará os donos da casa, dia cinco de janeiro, às 16 horas, no Estádio Baetão, com transmissão pela TV. SporTV e Rede Vida detém esses direitos.

NO DIA NOVE, O jogo será no mesmo local, mas contra o Paulista de Jundiaí, considerado o adversário mais forte pelo histórico na Copa anterior, quando foi eliminado somente nas quartas-de-final, pelo Santos.

O JOGO CONTRA o Juventude será no dia 12 de janeiro, às 14 horas, na preliminar da rodada dupla, que terá, logo em seguida, Paulista x São Bernardo.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: