Dandão é nome sugerido ao Funorte

VINDA DE veterano atacante dependeria do condicionamento físico antes mesmo do acerto salarial

AINDA À PROCURA de reforços para praticamente todos os setores depois das saídas dos volantes Alexandre e Marcones, além da opção do pretendido goleiro Rafael Córdova em ir para o futebol do Mato Grosso, o Funorte segue estudando nomes e por isso vem estudando as sugestões que aparecem a cada dia.

UMA DAS MAIS recentes poderá trazer para seu elenco um velho conhecido da torcida montes-clarense: o atacante Alexandre Soares, o Dandão, foi oferecido ao clube pelo empresário Walderez Ramalho. Sobre a confirmação da contratação, o comando do Funorte ainda não disse nem sim nem não, pois quer primeiro saber de suas reais condições físicas por se tratar de um jogador veterano.

ONTEM DE MANHÃ, ao participar da gravação do programa Momento Esportivo, do Canal 20 de Montes Claros, o técnico Wagner Oliveira comentou sobre o fato e disse “que precisaria saber com detalhes sobre a ficha do atleta para avalizar a contratação”. E completou: “não há dúvida de que se trata de um bom jogador, mas por causa da idade, se for contratado, mereceria um trabalho físico especial”.

HOJE COM 37 ANOS, Dandão foi uma das estrelas do extinto Montes Claros Futebol Clube, que em 1997 fez a primeira de suas únicas duas temporadas na Elite Mineira. Dentre as grandes apresentações, marcou o gol da vitória sobre o Cruzeiro na partida que teve cerca de 6 mil pagantes no Estádio José Maria Melo.

Á ÉPOCA COM 24 anos, chegou à cidade após ter o passe comprado pelo empresário Ville Mocellin junto ao Cruzeiro. A boa campanha lhe rendeu o interesse do Atlético, onde esteve por testes com o técnico Emerson Leão por duas semanas. Sem acordo, naquela mesma temporada foi vendido ao Kalamata da Grécia.

O ÚLTIMO CLUBE do jogador, hoje com 37 anos, foi o Chalkanoras Idaliou, pelo qual conquistou neste ano a terceira divisão do Campeonato do Chipre, pequeno país europeu. Mas foi na vizinha Grécia que ganhou projeção no Velho Continente, em especial com a camisa do AEK Atenas, um dos grandes daquele país.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Dandão é um ótimo jogador e, mesmo sendo veterano, está em ótima forma física. Corre mais e também tem melhor preparo físico que muitos jogadores mais novos.

Hugo disse...

Já foi contratado o Dandão, infelizmente.
Vai chegar tbm essa semana o Tonny Maravilha, que nunca foi nada na vida, só jogou em times pequenos da Bahia.
Se o Funorte não ficar esperto, vai fuder ainda mais a situação!