Copa São Paulo JR: Erivelto Martins põe fé nos seis mais experientes

SEM MAIS TREINOS antes da viagem para Sampa, técnico vê grupo mais forte porque alguns deles já estiveram na Copinha

ASSIM COMO O
elenco profissional, os juniores do Funorte estão de folga para o período de Natal. Mas a realidade é bem diferente nos dois quadros. Enquanto o técnico Wagner Oliveira tenta ainda definir seu grupo, a base já tem tudo pronto para encarar mais um grande desafio em seu currículo de apenas quatro anos. Na primeira semana de janeiro, o Formigão Júnior fará a estreia na Copa São Paulo.


SERÁ NO DIA CINCO, contra o São Bernardo/SP, na cidade de mesmo nome, pelo grupo 6, que tem ainda o Juventude de Caxias do Sul/RS e o Paulista de Jundiaí/SP. Mesmo com todos os testes possíveis e com o grupo definido, o técnico Erivelto Martins está apostando na experiência que a maioria dos titulares acumulou nas competições de ano, a começar pela própria edição 2010 da Copa SP, o Campeonato Mineiro e os trabalhos ao lado do grupo profissional.

“NÃO ESTOU FALANDO em título, mas por todo trabalho que cumprimos até agora este time tem condições de ir mais adiante do que conseguimos fazer na primeira participação na Copinha”, disse o treinador. Ele destaca o fato de Fayllon, Altamiro, Ricardo, Iago, Roger e Sávio, todos titulares, que já têm uma edição no currículo, sendo os cinco primeiros pelo próprio Funorte e o último pelo Comercial do Mato Grosso.

ENCERRADA A parte técnica e física, a idéia agora é apenas conversar com o grupo. “Estamos ajustando alguns pontos na movimentação e posicionamento da equipe”, acrescentou. “É uma competição curta e qualquer erro ameaça todo o projeto”, finalizou.

A OPÇÃO É POR TRÊS zagueiros: Lenílton; Ricardo, Altamiro, Wellington; Fayllon, Iago, Felipe, Roger e Gabriel; Sávio e Vitinho. Ainda estão inscritos Barbosa, Robson, Manu, Fernando, Jéferson, Tales, Rafael, Pitter, Júlio, Gustavo, Deybson, Renato, Eugênio, Lucas, Waldir, Sebá, Wálber, Rafael José e Joelson. Oito deles serão cortados da delegação que viaja para São Paulo no dia primeiro.

CASO HAJA NECESSIDADE de substituição, por suspensão ou contusão, os oito restantes, que estarão cumprindo os treinamentos normalmente, estarão de sobreaviso para atender a necessidade do treinador.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: