Clássicos a partir de agora

LÍDER APÓS OUTRA vitória fora, M. Claros agora terá pela frente a dupla Minas e Cruzeiro, em casa

O TRIPLO 25/23 SOBRE o Medley/Campinas, no interior de São Paulo, sábado, manteve o BMG/Montes Claros como líder geral da Superliga Nacional de Vôlei após a realização de oito jogos, além de marcar a reabilitação depois do primeiro e único revés na quinta passada, contra o Vôlei Futuro, em Araçatuba.

AGORA, PASSADA A miniturnê paulista, o time se concentra para mais dois compromissos em casa e com sabor de revanche: quinta-feira, contra o Vivo/Minas, que o eliminou nas semifinais do Campeonato Mineiro deste ano, e no sábado, contra o Sada/Cruzeiro, clube que é considerado o rival histórico do Montes Claros pelo número de jogos entre os dois.

O HORÁRIO SERÁ O mesmo (19h30), mas sobre os preços dos ingressos a diretoria ainda não se pronunciou a respeito. Em Campinas, o ponteiro Bruno Zanuto foi o maior pontuador do Montes Claros, com 11 acertos. Thiago Salsa veio em seguida com oito, enquanto o oposto Alemão fez sete pontos. Mas o problema com o baixo aproveitamento nos saques voltou a acontecer: o time não pontuou uma vez sequer com este fundamento.

NA SOMATÓRIA DOS oito jogos realizados até agora, o Montes Claros tem 15 pontos e, de quebra, o maior pontuador da competição até o momento: o oposto Leandrão, com 109 pontos, sendo seis de saque e nove de bloqueios. Os demais foram em ataques (94). No sábado, ele anotou apenas seis pontos.

CONTRA O VIVO/Minas, o time do Norte de Minas já fez cinco jogos desde o início da temporada 2010/2011. Venceu duas vezes pela fase classificatória do Campeonato Mineiro e outras duas na Copa Cimed de Pouso Alegre. No entanto, nas semifinais do Estadual, acabou sendo derrotado pelo rival.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

gleisson disse...

estou sempre acompanhando noticias do esquilão em seu blog, parabéns pelos comentarios, e vamos pro caldeirão nos clássicos, com expectativa de vitória é claro.
abraços