Atacante Sávio se diz mais experiente

VINDO DO MATO Grosso do Sul, jovem prevê equilíbrio em uma chave sem grandes clubes brasileiros

EMBORA A LISTA
que vá seguir viagem a São Paulo ainda esteja em aberto, há nomes que parecem ser de consenso caso do atacante Sávio, de 18 anos, que está há sete meses no Funorte depois de uma experiência de 90 dias no Comercial do Mato Grosso do Sul, pelo qual disputou a própria Copinha de 2010.


NASCIDO EM CORAÇÃO de Jesus, Norte de Minas, Sávio fez o segundo gol no jogo-treino de quarta-feira e se destaca justamente por chamar a atenção dos marcadores pela estatura: 1.86 metro.

A NOVA OPORTUNIDADE para disputar a competição júnior mais importante do Brasil, segundo ele, será o divisor de águas em sua carreira. “Tive o azar de machucar a região da coluna no primeiro jogo do Comercial [contra o Santos de Neymar e Breitner, 1x4] e não joguei mais. Agora estou inteiro, em ritmo de jogo e mais experiente para ajudar o Funorte”, disse.

JUSTAMENTE POR CAUSA dessa contusão, ele veio para Montes Claros, onde fez o tratamento com o fisioterapeuta do Funorte, Jomar Almeida. E por indicação desse profissional, ele fez testes no clube e foi contratado.

“SINTO-ME MAIS experiente não apenas por causa dessa passagem pelo Comercial, mas pelo que aconteceu aqui no Funorte neste ano, como a disputa do Campeonato Mineiro”.

SÁVIO TEVE A experiência de jogar contra o Santos pelo time sul-matogrossense, mas em 2011, o Funorte não terá um adversário de grande tradição na primeira fase. Na sua avaliação, esse quadro tem aspectos prós e contras. “Pode até ser mais fácil não enfrentar um time grande, mas, por outro lado, sem ele, todos ficam em condições iguais de classificação, mas estamos muito confiantes em uma boa campanha”.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: