Ainda há tempo para testar

FUNORTE VAI vai observar time B em amistoso na pequena Glaucilândia

ANTES MESMO DA pré-temporada, programada para acontecer entre os dias dois e 20 de janeiro, o Funorte está anunciando a realização de um amistoso. No próximo domingo (19), às 17 horas, o clube participa de um jogo festivo contra a Seleção Amadora de Glaucilândia, como parte das comemorações do aniversário daquele município do Norte de Minas, a pouco mais de trinta quilômetros de Montes Claros.

MAS A COMISSÃO técnica já adiantou que não vai colocar em campo os novos contratados ou mesmo aqueles que disputaram a Taça Minas Gerais e que estão nos planos para 2011. Serão utilizados alguns dos juniores que estarão na Copa SP (Sub-18) e outros da mesma categoria que disputaram o Mineiro (Sub-20).

HÁ, AINDA, OS atletas que chegaram ao clube para testes, indicados por empresários ou mesmo por outros técnicos. São os casos do meia Dudu e do zagueiro Rafael, que têm os mesmos representantes de jogadores que já foram contratados pelo Formigão.

O TÉCNICO WAGNER Oliveira disse à VENETA, na semana passada, que vai continuar observando o grupo até que sejam definidas todas as contratações. “Uma vez feito o acerto com todos os reforços não haverá mais espaço para testes”, pontuou.

NESTA QUARTA-feira, os trabalhos acontecem apenas à tarde, a partir das 16 horas, com um trabalho técnico no Campus da faculdade que dá nome ao clube, no bairro JK. Amanhã, às 9 horas, coletivo contra o time de juniores que vai para a Copinha.

NO SÁBADO, ÀS 11 horas, no Poliesportivo do bairro Monte Carmelo, o chamado elenco principal participará do projeto “Amigos do Esporte pela Solidariedade”. Na primeira parte das atividades, o Funorte desafiará o BMG/Montes Claros em um set de vôlei e, logo em seguida, será a vez do time de voleibol se arriscar no futebol.

ADIAMENTO DE LISTA

O FUNORTE COMEÇOU a semana anunciando a contratação de seis jogadores, entre os quais o zagueiro Binho, os atacantes Kleyr, Hadamés e Simão, além dos laterais Anderson Silveira e Pavão, ambos para a direita. Ontem, seriam anunciados mais cinco nomes – inclusive de um argentino –, mas a diretoria preferiu segurar um pouco mais esta segunda parte da lista, tendo em vista que um dos nomes ainda depende do acerto financeiro com o clube e o empresário.

NO ENTANTO, a VENETA teve acesso à informação de que se trata de um jogador que já passou pelo futebol profissional da cidade.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: