Vôlei no ‘aperto’ em Porto Alegre

TIME DO SOGIPA, GINÁSIO ACANHADO e cheio são os adversários do BMG/Montes Claros, nesta 5ª, pela Superliga

COM APENAS UM JOGO na Superliga Nacional, o Fátima/Medquímica/Sogipa será o adversário do BMG/Montes Claros nesta quinta-feira, às 20 horas, no ginásio do Centro Esportivo “Arno Ary”, em Porto Alegre. Enquanto o norte-mineiro tem 100% de aproveitamento em dois jogos – líder por critério de desempates – , o time gaúcho perdeu seu único compromisso até agora, contra o atual campeão Cimed, fora de casa (0x3).

BEM DIFERENTE DA CASA que têm no Norte de Minas, os comandados do técnico Talmo de Oliveira vão encontrar na Capital do Rio Grande do Sul um ginásio acanhado – com capacidade para apenas 1,5 mil pessoas. Mas mesmo a promessa de lotação máxima por se tratar da primeira partida diante da torcida, o ponteiro Roberto Minuzzi deixa a entender que o favoritismo estará do lado montes-clarense, possivelmente pela sequência de duas vitórias do BMG.

“A GENTE AINDA ESTÁ sem ritmo de jogo e diante das dificuldades vamos ter que apelar para a garra”, disse o ponteiro à assessoria do próprio clube. Na estreia contra o Cimed, o Sogipa fez 66 pontos e em nenhum dos três sets marcou menos de 20 pontos. Por sua vez, o treinador do Montes Claros adiantou que as vitórias nos primeiros jogos “deixaram o time renovado para as próximas rodadas”; uma espécie de confiança a mais.

NA TEMPORADA PASSADA, quando o time do RS estava vinculado à Universidade de Caxias do Sul (UCS) e mandava seus jogos na cidade de mesmo nome, o Montes Claros venceu fora de casa por três sets a um. Já na atual Superliga, já sem o apoio da UCS, o Fátima ganhou o patrocínio da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa).

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: