Vôlei Montes Claros: adversário também 100%; amigo agora rival e o ritmo dos treinos

“AFILHADO” DO mesmo patrocinador, o BMG/São Bernardo fez dois jogos a menos que o Montes Claros nesta Superliga, mas vem para o jogo de amanhã com 100% de aproveitamento. Também venceu o Londrina por três a zero, mas contra o Santo André, mesmo sendo em sua quadra, passou apertado: três sets a dois.

NOS DESTAQUES individuais, o ponteiro Ygor e o meio-de-rede Maurício são aqueles que merecem maior atenção dos comandados de Talmo de Oliveira. Ambos já marcaram 24 pontos nos dois primeiros jogos, enquanto o oposto Najari, que foi titular em apenas um jogo, anotou outros 18. O técnico é Roberley Leonaldo, mais conhecido pelo apelido Rubinho, ninguém menos que o assistente técnico da Seleção Brasileira ao lado do treinador Bernardinho.

DO ATUAL GRUPO DO São Bernardo, que até a temporada passada chamava-se Brasil Vôlei Clube (BVC), um central é bastante conhecido da torcida de Montes Claros. Deivid Júnior fez parte do grupo vice-campeão da Superliga Nacional 2009/2010, tendo inclusive jogado na final contra o Cimed/Malwee, em São Paulo. Foi titular no terceiro set e anotou um ponto, mas insuficiente para ajudar em uma reação contra os catarinenses. Na atual Superliga, jogou apenas no segundo jogo e fez três pontos. (FOTOS: Veneta)

COM UMA MÉDIA DE 4,4 mil pessoas em seus dois primeiros jogos, quando venceu o Santo André/Spread e o Londrina/Sercomtel por três a zero, aliada à invencibilidade, o BMG/Montes Claros está apostando mais uma vez em casa cheia para seu próximo compromisso pela Superliga Nacional de Vôlei, amanhã, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, contra o BMG/São Bernardo, pela 5ª rodada do primeiro turno.


O PÚBLICO TOTAL DO clube, de 8.819 pessoas, é recorde desta edição até o momento. A partir desta semana, haverá uma pequena mudança nos preços dos ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia) – reajuste de dois reais em relação às partidas anteriores.

DENTRO DE QUADRA, O time vem seguindo a agenda de trabalhos conforme planejado. Ontem à tarde, trabalho com bola no Poliesportivo. Hoje, a tradicional folga da tarde será remanejada para a parte da manhã. Às 17 horas, os jogadores voltarão ao Ginásio para mais treinos, devendo priorizar os fundamentos e as táticas.

O CENTRAL THIAGO Salsa está sendo poupado dos trabalhos dos dois primeiros dias da semana, por causa de uma forte gripe, mas nada que ameace o seu aproveitamento na noite desta quinta-feira. O BMG/Montes Claros é líder com 100% de aproveitamento. Venceu os quatro jogos até agora, sendo três por 3-0 (Londrina, Santo André e Voltaço) e um por 3-2 (Sogipa).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: