Tabela saí amanhã e dois grandes podem vir; demora estratégica?

EXATAMENTE NESTA sexta-feira, a Federação Mineira de Futebol promete anunciar a tabela completa do Campeonato da Primeira Divisão 2011. Mas mesmo antes de conhecer a ordem dos seus jogos, o Funorte ficou sabendo que será um dos clubes que terá o número de partidas em casa menor do que aquelas como visitante. Ou seja, cinco no Estádio José Maria Melo e seis fora.

E JUSTAMENTE POR isso, é bem provável que haja uma compensação ao tricolor e sua torcida, de forma que Montes Claros seja uma das cidades que receberá dois grandes de Belo Horizonte na primeira fase do Campeonato Mineiro 2011. Esses clubes tradicionais seriam o Atlético, atual campeão, e o América; um deles já na estreia. E com transmissão pela TV, embora seja a Rede Globo a pessoa jurídica com total autonomia para ordenar datas e horários das partidas de todas as rodadas.

SEM PORMENORES, como foi dito aqui mesmo, o Funorte reconhece que há alguns problemas internos que justifiquem a demora no anúncio de mais reforços para o novo grupo profissional que defenderá suas cores no Mineiro da Primeira Divisão 2011. A lista pretendida é de onze novos nomes e somente dois deles chegaram a Montes Claros até agora.

MAS, DE ALGUMA forma, ganhar tempo tornou-se uma estratégia. Isso porque o clube espera pelo término do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, para procurar alguns dos nomes apresentados pelo técnico Wagner Oliveira. Um atacante do Ipatinga está na mira.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: