Paulistas e gaúcho no caminho do FEC na Copa SP Júnior

DOIS CLUBES PAULISTAS e um gaúcho são os obstáculos para o Funorte Esporte Clube na Copa São Paulo 2011, a principal competição no País para a categoria júnior – Sub-18. As chaves da primeira fase foram divulgadas na noite dessa terça-feira, pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e o Formigão caiu na “F”, em São Bernardo do Campo, no chamado ABC, ao lado do São José/RS, Paulista de Jundiaí/SP e São Bernardo/SP.

ESTA SERÁ A SEGUNDA vez consecutiva que o Funorte chega à Copa SP, mais uma vez sob o comando do técnico Erivelto Martins, que considera o seu grupo mais experiente em relação aos atletas utilizados neste ano.

EM JANEIRO ÚLTIMO, o time fez a sua estreia, mas acabou eliminado na primeira fase, com apenas um ponto, fruto do empate com o Fluminense de Feira de Santana/BA. Nos jogos seguintes, perdeu para Guarani/SP (0x2) e Rio Preto (0x4).

A FEDERAÇÃO MINEIRA de Futebol adota o critério técnico para indicar seus quatro representantes na competição paulista e, por isso, considerou a classificação final do Júnior/2009, que teve o Tricolor de Montes Claros mais uma vez na terceira colocação. O América foi o campeão, o Cruzeiro vice e o Atlético em quarto lugar.

A ORDEM DOS jogos ainda não foi definida, mas é bem provável que a estreia aconteça no dia quatro de janeiro, contra o Paulista, considerado o time mais forte pelo histórico na própria competição.

OS TRÊS ADVERSÁRIOS da Chave “F” também disputaram a Copa São Paulo do ano passado, mas apenas o clube de Jundiaí sobreviveu à primeira fase, com sete pontos. Nas duas primeiras fases eliminatórias, derrotou Vasco da Gama e Barueri até cair diante do Santos, nas quartas-de-final.Já São José e São Bernardo venceram apenas uma vez e perderam os demais jogos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: