Oposto se impressiona com o apoio de 4,8 mil

PÚBLICO NO “CALDEIRÃO” foi maior que o clássico paulista do Campeonato Brasileiro; clássico será na 9ª rodada

O CLUBE VOLTOU A mostrar a força que tem com a torcida, com exatas 4.865 pessoas a seu favor nas arquibancadas do “Caldeirão”. Embora ainda esteja abaixo da sua própria média da temporada passada (5,8 mil), o número impressiona, pois supera, por exemplo, os 3,7 mil pagantes do clássico entre Palmeiras e Guarani pelo Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, realizado anteontem.

O OPOSTO ALAN JÚLIO, do Santo André, resolveu falar sobre o público ao final do jogo. “É complicado jogar em Montes Claros. A torcida aqui não é o sétimo, mas sim o oitavo jogador; vale por dois; empurra seu time o tempo inteiro e isso atrapalhou a nossa concentração”, depôs.

NO SÁBADO QUE VEM, o Montes Claros volta a jogar em casa, às 19h30, contra o Londrina/Sercomtel, um dos novatos nesta Superliga. Já nos dias 18 e 20 deste mês, dois compromissos longe de casa, contra Fátima/Medquímica/Sogipa, em Porto Alegre, e diante do Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, respectivamente.

O TIME VOLTARÁ A atuar no “caldeirão” no dia 25 contra o São Bernardo, que tem o mesmo patrocinador, e no dia 27, contra o São Caetano/Tamoyo, pela sexta rodada. O primeiro dos clássicos mineiros será somente na 9ª rodada, contra o Vivo/Minas, no dia 9 de dezembro, em Montes Claros, uma espécie de revanche depois da vitória do time da Capital na semifinal do Campeonato Mineiro.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: