Montes Claros completa a 5ª vitória: 3x1 de virada

O BMG/MONTES Claros teve trabalho, mas venceu seu quinto compromisso pela Superliga Nacional de Vôlei, agora há pouco, no Poliesportivo Tancredo Neves. Fez 3 sets a um no BMG/São Bernardo, em quase duas horas de confronto. Foi de virada: parciais de 23/25, 25/19, 25/21 e 25/21.


O PONTEIRO Bruno Zanuto foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei, da CBV, mas foi o central Thiago Salsa o maior pontuador do dia, com 18 acertos, sendo um ace. O oposto Alemão também esteve bem e foi um dos mais aplaudidos pelos 4.311 torcedores que compareceram ao ginásio do bairro Monte Carmelo. Anotou 17 pontos, sendo 15 em ataques. (FOTO: Clésio Robert)


O TIME SEGUE com 100% de aproveitamento na competição e agora se prepara para mais um o compromisso em casa, neste sábado, às 19h30, contra o São Caetano/Tamoyo. O time paulista fez apenas dois jogos até agora e só perdeu (em casa) para Londrina/Sercomtel e Santo André/Spread.

NA VITÓRIA DESTA noite, o Montes Claros teve um primeiro set ruim. Ficou atrás nos dois tempos técnicos (4x8 e 13x16), mas reagiu até o 20º ponto, quando empatou. No entanto, o time visitante conseguiu voltar ao comando da partida e venceu por 25/23.

NO SET SEGUINTE, o Montes Claros dominou nas duas paradas técnicas e reduziu os erros, vencendo por 25/19. O técnico Talmo de Oliveira considerou este momento como ponto-chave para a vitória, "quando o entrosamento começou a aparecer" do lado montes-clarense. A vantagem nos tempos técnicos se repetiu no set seguinte e o Montes Claros confirmou a virada no placar: 25/21.

MAS NO quarto e decisivo set novas dificuldades: o time chegou a abrir, duas vezes, vantagens de seis pontos de diferença e por pouco não permitiu que o adversário encostasse no 21º ponto (21x18), mas acabou vencendo, repetindo o placar do set anterior. Jogaram nessa vitória Rodriguinho (3), Leandrão (5), Bruno Zanuto (15), Alberto (8), Denison (2), Thiago Salsa (18) e o líbero Fábio Paes. Entraram Alemão (17), Rodrigo (0), Giovanni (0), Breno (0) e Evero (6). (Colaboraram Rubem Ribeiro e @raphamoc - twitter)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

3 comentários:

gleisson disse...

Porque alemão ainda não é titular nesse time? O denison entrou ontem e errou bastante, mas o talmo corrigiu e o time acertou em quadra. O ponto positivo é que o saque finalmente começou a entrar.
abraços.

Leandro disse...

O Alemão tem jogado muito, mas convenhamos que o Leandrão em forma é um jogador diferenciado. Se o Alemão fosse ponteiro teria vaga garantida no time titular, mas não dá pra abrir mão de um oposto da estatura e do porte físico do Leandrão.

@raphamoc disse...

:)