Mineiro 2011 muda o formato e põe fim às quartas-de-final

O FUNORTE JÁ conhece o formato de sua primeira temporada na Elite do Campeonato Mineiro, em 2011. O Conselho Arbitral da Federação Mineira de Futebol foi encerrado agora há pouco, sendo aprovada a proposta de disputa sugerida pelo Atlético.

A PRIMEIRA FASE permanece com um turno único (todos contra todos), mas ao final das 11 rodadas, apenas os quatro primeiros continuarão na briga pelo título. Ou seja, acaba-se com as quartas-de-final e da fase classificatória saem apenas os semifinalistas.

COM O calendário mais curto (menos duas datas que seriam da ida e da volta das quartas-de-final), os times ganharam uma semana a mais na preparação e o estadual terá a sua primeira rodada no dia 30 de janeiro.

REVOLTADO COM A proposta que o Atlético apresentou (entendendo ser maléfica aos pequenos do interior), o representante da Caldense deixou a sala do Arbitral com a reunião ainda na metade. A sugestão alvinegra teve que ser apreciada pelos clubes, mas os votos tiveram peso proporcional seguindo a classificação de 2010. Assim, o voto do Galo valeu 12 pontos, enquanto o do Funorte, segundo no acesso, peso apenas um.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: