Mackenzie é o dono do Júnior de Montes Claros

O MACKENZIE É O novo campeão júnior de Montes Claros. Na final única da edição 2010, realizada na manhã de domingo, o time branco e vermelho venceu o Vasco da Gama do Santos Reis por dois a zero, alcançando o seu segundo título da história nesta categoria. O primeiro aconteceu em 2005.

ALÉM DO BOM DESEMPENHO do atacante Mailson, autor de um dos gols da conquista e que se confirmou como artilheiro geral da competição - sete -, o jogo teve como destaque a boa presença de público. O estádio Rubens Durães Peres (Campo da Liga) alcançou sua lotação máxima – algo em torno de 1,2 mil pessoas por se tratar de clubes de bairros populosos e com identidade com o futebol de base. (Foto: Divulgação)

ESSA FOI A QUARTA decisão na história do Mackenzie, que foi vice-campeão em 2007 e 2008. O clube teve ainda o goleiro menos vazado da competição. Geovani recebeu o troféu, enquanto o Boca, do Grande Delfino, foi contemplado pelo troféu disciplina pelo menor número de cartões desde a primeira fase.

COORDENADOR DE FUTEBOL do MEC, Hélio Aquino conversou com o JN e destacou a final como o melhor jogo do time na competição. No balanço do dirigente, dos 34 jogadores inscritos, 22 foram utilizados nas três fases do Campeonato, sendo meia dúzia deles ainda com 16 anos, idade compatível a uma categoria abaixo dos Juniores. “O Mackenzie mostrou a sua força em todos os níveis e, ao mesmo tempo, garante um grupo de qualidade para a disputa do ano que vem”, disse Hélio.

AO MESMO TEMPO, ele fez questão de lembrar que, mesmo se tratando de uma competição local e de custo reduzido, o apoio de empresas da cidade foi imprescindível para a garantia dos materiais esportivos, transporte e medicamentos. Dentre os apoiadores estão o Grupo Felício, FranPiz, Vassouras Minas, HM Materiais Elétricos e Elite Car.

A CAMPANHA FOI a seguinte: SEMIFINAL – Mackenzie 1x0 Floresta; QUARTAS-DE-FINAL: Mackenzie 3x0 Real Cruz Azul. PRIMEIRA FASE: Mackenzie 2x1 Santa Lúcia, Mackenzie 6x1 Cruzeirinho e Mackenzie 1x1 Real Cruz Azul.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: