Futsal mineiro Sub-17: Funorte/Unimax disputa quadrangular final a partir desta sexta

APÓS UMA MARATONA de quase duas semanas de treinos, o Funorte/Unimax está pronto para a disputa do quadrangular final do Campeonato Mineiro de Futsal Sub-17 (Juvenil), que acontece a partir de amanhã, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia, valendo o título geral da categoria em 2010.

O GRUPO DO TÉCNICO Heberth Hallley, dos alas Ricardo e Recoba, dos pivôs Bian e Caio Lucas e do fixo Helinho, dentre outros valores, será um dos representantes do interior nesta reta decisiva, ao lado dos anfitriões do Praia. Minas Tênis Clube e Olympico são os clubes que representam a região metropolitana.


NO ANO PASSADO, na temporada de estreia em competições federadas, o time foi o campeão do interior mineiro, de forma invicta. Na competição geral, que contou também com os clubes de Belo Horizonte, foi apenas o quarto colocado.

VALE LEMBRAR QUE o Estadual para o time de Montes Claros é dividido em duas “competições”. A primeira delas, com semifinais e finais, conta somente com os times interioranos e foi disputada em outubro. O time não conseguiu repetir a dose e acabou como vice-campeão. Disputou seis jogos, sendo quatro vitórias e duas derrotas, ambas justamente para o Praia, com quem volta a se encontrar na reta final. Foram 29 gols marcados e 25 sofridos.

A SEGUNDA “COMPETIÇÃO” dentro do Campeonato Mineiro envolve os quatro primeiros do Interior e os quatro primeiros do Metropolitano e tem duas fases. A primeira delas é a semifinal em dois grupos, que foi disputada entre os dias 13 a 15 deste mês, em Belo Horizonte. O Funorte/Unimax ficou em segundo lugar na Chave A. Já a segunda etapa é justamente este quadrangular que começa amanhã.

EM MENOS DE DOIS anos de existência, o time já conquistou sete títulos entre Mineiro, Jogos Estudantis, Copa InterTV e mais recentemente o torneio bicentenário da Argentina, em Buenos Aires, todos sob o comando do técnico Heberth Halley.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: