Funorte e reforços: lição vem do lateral Jamesson

COM APRESENTAÇÃO marcada para o dia 22, FEC não adianta nomes para evitar “trote” como o do Módulo II

CONTANDO COM DOZE jogadores que foram mantidos do grupo que teve a pior campanha na Taça Minas Gerais, o Funorte marcou para a próxima segunda-feira (22), a data de apresentação para o início da pré-temporada visando a estreia no Campeonato Mineiro da 1ª Divisão. Um dia antes, o técnico Wagner Oliveira deverá chegar à cidade acompanhado da maioria dos reforços que o clube vem buscando desde o anúncio de sua contratação, há três semanas.

A DIRETORIA NÃO ADIANTA nomes nem apelidos, mas garante que terá reforços para todas as posições – algo em torno de 15 nomes. O receio em divulgar algum atleta antes da assinatura de compromisso é por causa do risco de perdê-lo no meio do caminho. No Campeonato Mineiro do Módulo II deste ano, o lateral-direito Jamesson havia sido anunciado pelo FEC justamente no dia final para as novas inscrições, assim como o atacante Andrade.

MAS NA VIAGEM ENTRE a cidade do seu ex-clube, Ituiutaba, e Montes Claros, ele foi procurado pela diretoria do URT e como não havia assinado termo algum optou pela proposta de Patos de Minas. Sequer chegou à maior cidade norte-mineira e virou persona non grata para o comando tricolor.

“É UM RISCO QUE esperamos não mais correr”, disse o diretor executivo/financeiro Cristiano Dias Júnior, ao justificar o mistério. Mas um nome ele deixou escapar: o goleiro Rafael Córdova, ex-Vitória e Paysandu.

SE O FUNORTE adota o silêncio como tática nas contratações para a Elite (para diminuir a margem de perda?), o América de Teófilo Otoni, seu rival histórico, faz justamente o contrário e já joga na mídia sua primeira lista de reforços. Do grupo de 2010, que conseguiu fugir do rebaixamento, foram mantidos o goleiro Fábio Noronha e os atacantes Crys e Jonathan Obina. O centroavante Rogélio Ávila, que passou pelo Formigão, é outra contratação garantida. Outros seis nomes foram anunciados pelo técnico Gilmar Estevam, que vai para a terceira temporada no Dragão.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: