Foram dezoito jogos antes da estreia e com quinze vitórias

A PREPARAÇÃO do Montes Claros para a Superliga passou por 18 jogos com amistosos, torneios, Jogos do Interior de Minas (JIMI) e o Campeonato Mineiro como disputa oficial. O saldo foi bastante positivo, com 15 vitórias. Alemão e Mannius apareceram como os maiores pontuadores, mas Leandrão, que enfrentou uma grave contusão no ombro direito, também se destacou no ataque, enquanto o líbero Fábio Paes atingiu marcas de quase 90% de aproveitamento na recepção.

O TIME conquistou a Copa Cimed/Pouso Alegre no Sul de Minas de forma invicta e contra times que vai encontrar na Superliga (Volta Redonda, Cimed e Minas). No JIMI, pôde representar a cidade e conquistar a taça com cinco vitórias. Obteve 100% de aproveitamento também nos dois amistosos contra a Universidade Federal de Juiz de Fora. Só tropeçou na segunda fase (perdeu duas para o Sada/Cruzeiro – 1x3) e na semifinal do Campeonato Mineiro contra o Vivo/Minas (1x3), que já havia vencido duas vezes na etapa anterior 

NESTA EDIÇÃO, Minas Gerais terá um representante a mais na competição. Além de Montes Claros, Minas e Cruzeiro, entra o Olympico/Martplus/Soya, que firmou uma parceria com o Blumenau e vai mandar metade dos seus jogos em Belo Horizonte e a outra no interior de Santa Catarina. Seu primeiro jogo também será neste sábado, contra o Volta Redonda, na Capital Mineira.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: