Estreia em casa contra o Galo

COM MAIS JOGOS fora e duas viagens a BH, Funorte tem definida a ordem de seus jogos no Mineiro da 1ª Divisão

O ATLÉTICO SERÁ O
adversário do Funorte em sua temporada de estreia no Campeonato Mineiro da Primeira Divisão. A FMF anunciou a tabela da fase de classificação nesta tarde, confirmando a previsão de confronto já na abertura entre o campeão mineiro de 2009 e o segundo time do acesso pelo Módulo II. Galo e Formigão se encontrarão no dia 30 de janeiro, às 19h30, no Estádio José Maria Melo.

A ÚLTIMA PARTIDA oficial do Atlético contra um time da cidade aconteceu em primeiro de março de 1998, quando venceu o extinto Montes Claros Futebol Clube por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro daquele ano. Doze anos depois, o Tricolor traz de volta à cidade o maior ganhador de títulos do Estado.

O MINEIRO DE 2011 muda de formato em relação à disputa deste ano com o fim das quartas-de-final. Apenas os quatro primeiros vão se classificar para fase mata-mata ao final do turno único.

CONFORME OS DADOS da FMF, o Funorte já tem definidos todos os seus jogos e realmente fará uma partida a mais como visitante; e o pior: terá duas seqüências de dois jogos fora de Montes Claros.

EMBORA EM uma elite estadual não haja jogo fácil, a caminhada nas quatro primeiras rodadas será complicada. Após o confronto contra Atlético, o FEC vai a Ipatinga (06/02) e depois receberá o Villa Nova (13/02). Na quarta rodada, terá mais um grande de BH pela frente: América, dia 19, fora de casa.


NA QUINTA, o Funorte vai receber a Caldense em Montes Claros, no dia 26 de fevereiro. Folgará até o dia 12 de março, quando irá a Teófilo Otoni enfrentar o rival América pela 6ª jornada. No dia 19 de março, outra partida como visitante: Cruzeiro, pela sétima rodada, na Arena do Jacaré.


AINDA EM MARÇO, no dia 26, o Formigão jogará contra o Tupi no Estádio José Maria Melo. No dia 3 de abril, vai a Uberaba enfrentar o Zebu pela nona rodada e no dia 10, visitará o Guarani em Divinópolis. A participação na primeira fase será encerrada em casa, no dia 17 de abril, contra o Democrata de Governador Valadares, pela 11ª rodada.


Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

3 comentários:

Anônimo disse...

E cade o time do funorte para disputar o campeonato mineiro? a comissão técnica que não decide nada. O tempo tá acabando gente... vamos acordar!!!

Anônimo disse...

E o Cristiano Junior já conseguiu outro emprego, manolo?

Anônimo disse...

Gente... eu acho que foi um tiro no pé a contratação desse tecnico
o homem nem sabe falar direito... uiiiiii