Dupla de MOC é vice-campeã brasileira

A DUPLA JOÃO PAULO Bicalho e Pedro Henrique Freitas (à esquerda) voltou para casa com o vice-campeonato na disputa da categoria juvenil do Brasileiro de Peteca, realizado no final de semana prolongado, nas quadras do Praia Clube, em Uberlândia. Na final da manhã de segunda-feira, eles foram derrotados por dois a zero pela dupla da casa, formada por Matheus Bernandes e Gustavo Baron. (Foto: Rubem Ribeiro)

EMBORA A MEDALHA tenha sido de prata, o saldo foi considerado positivo pelos atletas e pelo clube, tendo em vista esta ter sido a primeira experiência de ambos numa competição nacional. A vaga foi garantida graças à conquista do Campeonato Mineiro, em agosto último.

NA CAMPANHA GERAL, João e Pedro realizaram quatro jogos, sendo dois na primeira fase, com vitórias sobre os catarinenses Roberto Hiroshi/Johney Servienski (2x0) e contra os goianos Alexandre Bezerra/Rafaek Castro (2x1). Na semifinal, venceram os paranaenses Osman Taques e Felipe Amarante – também por dois a um.

A FINAL JUSTAMENTE contra uma dupla do clube-sede da competição, que teve o apoio da torcida, parece ter contribuído com o nervosismo dos montes-clarenses, que não conseguiram minimizar os erros e foram derrotados por dois a zero.

NA PONTUAÇÃO GERAL, sem maiores explicações, a Confederação Brasileira de Peteca considerou o Praia Clube como um “estado a mais” na disputa. Como teve direito a uma dupla em cada categoria da disputa (masculino e feminino), acabou liderando a classificação geral, com 132 pontos, seguido por São Paulo (96) e Minas (91). Ao todo, foram 68 duplas de sete estados no campeonato em Uberlândia.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: